| Futebol

Flamengo dá folga a titulares e terá time misto na Primeira Liga

Incomodado com a reserva, Rômulo ressalta: 'Não baixei a cabeça'

Nesta segunda-feira, o departamento de futebol do Flamengo deu folga aos atletas que atuaram como titulares no último domingo, contra o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro — vitória por 2 a 0. O foco da semana é a Primeira Liga. Na quarta-feira, o time disputa as quartas de final diante do Paraná, em jogo no Espírito Santo. O descanso aos titulares indica que a equipe será quase toda reserva.

Os reforços não inscritos na Copa do Brasil, por outro lado, não devem ser poupados. São os casos do goleiro Diego Alves, do zagueiro Rhodolfo, do meia Éverton Ribeiro e do atacante Geuvânio. A expectativa é se, enfim, Dario Conca será relacionado, depois de 17 partidas fora até do banco de reservas.

Com a final da Copa do Brasil, no dia 7 de setembro, contra o Cruzeiro, no Maracanã, como prioridade, a semana será preparada com programação diferenciada para quem atuará neste duelo. Para os demais, o Paraná é o primeiro desafio, quarta-feira. No fim de semana, caso passe, o Flamengo jogará a semifinal da Primeira Liga contra Internacional ou Atlético-MG.

O provável time de quarta-feira é: Diego Alves, Rodinei (Ronaldo), Rhodolfo, Rafael Vaz, Pará; Rômulo, Márcio Araújo, Éverton Ribeiro; Geuvânio (Paquetá), Vizeu e Vinicius Júnior.

INCOMODADO COM A RESERVA

Reforço de peso contratado em janeiro, o volante Rômulo ainda não se firmou no Flamengo. E não esconde o incômodo. Apesar de estar sendo mais aproveitado pelo técnico Reinaldo Rueda, perdeu espaço para Cuéllar e Márcio Araújo, e é terceira opção. O problema físico no começo da temporada prejudicou. Mas o jogador garante que segue batalhando por espaço, seja para atuar onde for.

— No começo do ano, comecei jogando, tive uma lesão e passei um tempo sem atuar. Os companheiros têm qualidade, e o time encaixou. Não baixei a cabeça. Quero estar atuando. Não posso escolher. Se precisar de zagueiro, lateral, meia, quero estar jogando. Se falar que não incomoda, vou estar mentindo. Trabalho todo dia para jogar. Mas respeito a todos e faço o meu máximo — disse um sereno Rômulo, que deve ter chance na quarta-feira contra o Paraná, pela Primeira Liga.

O Flamengo está há quatro jogos sem levar gols, e a defesa encaixou novamente. Apesar do foco na Copa do Brasil, o jogo de quarta será bom para manter a confiança em alta, especialmente dos que não vêm atuando:

— Muitos não dão importância à Primeira Liga. O Flamengo tem que chegar bem. Entrar para vencer sempre. Esquecer um pouco a Copa do Brasil. Serão os dois jogos do ano. Não tem como não falar disso. Mas vamos focar só na Primeira Liga.

O mês de decisões pela frente vai requerer todo grupo em boa forma, diz o volante:

— Quando o Rueda chegou, nos passou confiança, cobrou mais intensidade. Vários jogadores estão com mais confiança e rendendo mais. Acho que não só para mim, mas para todos que não atuam com frequência. Bom mostrar no dia a dia.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-da-folga-titulares-tera-time-misto-na-primeira-liga-21756361

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.