Flamengo de Vinícius Júnior encara Nacional na segunda fase da Copinha

Flamengo de Vinícius Júnior encara Nacional na segunda fase da Copinha


Primeiro colocado do Grupo 23 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Flamengo, atual campeão da competição, entra em campo pela segunda fase nesta quarta-feira, às 21h, mais uma vez em São Caetano do Sul. O adversário é o Nacional, da capital paulista.

A dúvida fica por conta da utilização de Vinícius Júnior como titular ou não. O garoto de 16 anos foi artilheiro e destaque absoluto do Flamengo na primeira fase (veja os três gols dele no vídeo acima). Nos jogos contra Central-PE (5x0) e São Bento (2x1), saiu do banco para dar show.

Diante dos pernambucanos, entrou aos 19 minutos do segundo tempo e marcou dois golaços. No duelo com os paulistas, fez bela jogada no gol da vitória, marcado por Hugo Moura. Na última rodada, no empate por 1 a 1 com o São Caetano, o técnico Gilmar Popoca poupou cinco jogadores, e Vinícius iniciou. Deixou o seu mais uma vez, com finalização seca.

O lateral-esquerdo Michael, com um problema muscular, segue como desfalque. Moraes o substituiu mais uma vez. Jean Lucas e Patrick, poupados contra o Azulão, têm suas voltas confirmadas.

Pelo lado do Nacional, Steylor, o camisa 10, é o destaque, mas o time fez uma primeira fase bem ruim. Só venceu na estreia: 3 a 1 sobre o Cori-Sabbá. Depois foi derrotado pelo Goiás (1x2) haitianos dos Pérolas Negras (0x2).

O Flamengo deve entrar em campo com Gabriel Batista, Klebinho, Dener, Rafael e Moraes; Théo (Hugo Moura), Jean Lucas e Patrick; Vinícius Júnior (Lucas Silva), Gabriel Silva e Lincoln.