Flamengo decepciona e é goleado pelo Independiente Del Valle na reestreia da Libertadores

Por: Paula Mattos

O Flamengo reestreou na Copa Libertadores da América na noite desta quinta-feira (17), em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos. Com o retorno de diversos titulares, o Mais Querido entrou em campo com Cesar, Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Arão e Gerson, Diego, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol.

Em busca da vitória na retomada da competição, o Flamengo, atual campeão, parece não ter entrado em campo. Totalmente perdido e desorganizado, o Rubro-Negro viu o Independiente Del Valle jogar e errou o pouco que conseguiu tentar criar. Sem nenhum poder de reação, o Mengo deixou a desejar e perdeu pontos muito importantes na competição. Fim de jogo no estádio Casa Blanca. Del Valle 5×0 Flamengo

O JOGO:

Atual campeão da América, o Flamengo entrou em campo na tentativa de abrir o marcador e sair à frente do placar. Todavia, enfrentou um Independiente Del Valle que também buscava o jogo, pressionava o Mais Querido e dominava os primeiros minutos, tendo uma boa oportunidade logo aos 15. Caicedo chutou, mas César estava atento e fez boa defesa. Pouco depois, o Rubro-Negro teve uma chance com Gabigol, mas o bandeirinha apontou impedimento. O lance causou dúvidas na Maior Torcida do Mundo e, vale lembrar que, na fase de grupos, não há participação de VAR.

Aproveite a oferta e garanta o novo Manto Sagrado do Mengão!

Lutando contra a altitude, o Flamengo via o Del Valle dominar a partida e encontrar espaços para a criação de jogadas. Ainda assim, aos 24, Gerson teve uma boa chance de marcar. Em erro de saída de bola, o camisa 8 recebeu de Arrascaeta e teve a oportunidade de abrir o placar, mas mandou para cima do gol adversário.

Os lances de Gabigol e Gerson foram as únicas oportunidades do Flamengo que, totalmente desorganizado e perdido em campo, não conseguiu jogar na primeira etapa. O Del Valle, além de contar com a vantagem de jogar em casa, tem um grupo entrosado, o que foi suficiente para dominar o Mengo e as ações. Com 61% de posse de bola e oito finalizações, o time equatoriano abriu o placar aos 39 minutos. Fim do primeiro tempo. Independiente Del Valle 1 x 0 Flamengo.

Buscando reverter o placar, Domènec Torrent fez a primeira alteração ainda no intervalo. O catalão tirou Diego e colocou Bruno Henrique. No entanto, aos quatro minutos, Preciado deixou Arão e Gerson na saudade, chutou de fora da área e ampliou o marcador: Del Valle 2 x 0 Flamengo.

Só dava Del Valle! O retorno do Flamengo à Libertadores foi um pesadelo para a Maior Torcida do Mundo, que viu um time apático e sem nenhuma capacidade de reação, ser engolido pelo adversário. Aos 12 do segundo tempo, o Independiente voltou a balançar as redes de César. Faravelli ganhou da marcação e ampliou. Del Valle 3 x 0.

Aos 19, Domènec Torrent fez substituição dupla: Thiago Maia entrou no lugar de Gerson e Michael substituiu Everton Ribeiro, mas as medidas não foram suficientes para diminuir a vantagem equatoriana. Aos 22, Gabriel Torres mandou um chutaço rumo à meta do Flamengo. A bola explodiu no travessão e bateu nas costas de César que, por pouco, conseguiu impedir o quarto gol.

Em uma última tentativa de reação, Torrent fez as duas últimas substituições. Filipe Luís saiu para a entrada de Renê, e Arrascaeta deu lugar à Pedro. Todavia, as alterações não surtiram efeito. Sem ânimo, o Flamengo continuou vendo o Independiente jogar e foi goleado. Aos 35, virou passeio: Caicedo rouba a bola no meio de campo, conduz livre e toca para Sánchez, que marca. E não parou por aí. Aos 46, Caicedo chuta de fora da área e marca mais um. Fim de jogo no Casa Blanca. Del Valle 5 x 0 Flamengo.

Com o quinto gol, Preciado foi até o banco de reservas do Flamengo para comemorar, gerou uma confusão e a partida foi encerrada com cartão vermelho para os dois lados. Preciado, do Del Valle, e Gustavo Henrique, do Flamengo.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/flamengo-decepciona-e-e-goleado-pelo-independiente-del-valle-na-reestreia-da-libertadores/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-decepciona-e-e-goleado-pelo-independiente-del-valle-na-reestreia-da-libertadores

Share this content: