Flamengo decide se terá Diego titular e Conca por até 30 minutos em clássico

O técnico Zé Ricardo pensa em ter o retorno de Diego ao time do Flamengo no domingo, contra o Botafogo. Pelo que observou no treino de ontem, nem que seja por alguns minutos. O meia foi testado entre os titulares somente no fim da atividade fechada. Sua escalação dependerá da desenvoltura apresentada nos treinos hoje e amanhã.

Quem não terá problema para voltar a jogar é o atacante Everton, este sim observado no time principal durante todo o tempo ontem.

A atividade, que virou coletivo depois de o jogo-treino na Arena Ilha ser cancelado devido a alteração do local do jogo para Volta Redonda, ainda foi teste para Conca. O argentino, porém, não entrou entre os titulares e pode ser relacionado para jogar até 30 minutos, mas pode esperar mais uma semana.

Zé Ricardo começou com Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Renê; Márcio Araújo, Cuéllar, Willian Arão e Ederson; Everton e Guerrero. Em seguida, Diego entrou. Ao fim da primeira parte do coletivo, o técnico observou um time reserva contra juniores.

Todos os titulares saíram, mas Diego permaneceu. Em time ao lado de Conca e outros que não vieram de uma sequência de jogos, como Cuéllar e Mancuello. Rômulo, Rodinei, Renê, que têm entrado nos jogos, também atuaram ao lado de Juan, Leo Duarte e Leandro Damião. Vinicius Junior primeiro treinou com os juniores e depois no time reserva que sobrou.

— Acredito que ganhamos com o retorno do Diego após esse tempo longe . Todos nós ficamos felizes com a possível reestreia. Isso se vier a ser confirmado. O Everton ficou fora dois jogos só. É um jogador que vai ser titular. Todo mundo sabe da capacidade que tem o Conca, está à disposição do treinador — avaliou o zagueiro Réver.

Everton Ribeiro finaliza liberação junto a árabes

O meia-atacante Éverton Ribeiro segue nos Emirados Árabes mesmo depois do retorno do diretor Rodrigo Caetano ao Rio. O jogador vai terminar de negociar sua liberação antes de ser anunciado pelo Flamengo.

O clube também está próximo de acertar a chegada do zagueiro Rodolfo, do Besiktas, da Turquia, e do atacante Geuvânio, que estava na China, no Tiajin Quanjian. O primeiro custará caro para o Flamengo, enquanto o segundo pode chegar por empréstimo de 18 meses.

Enquanto Éverton Ribeiro não chega para assinar um contrato de até quatro anos, por cerca de R$ 20 milhões, a esposa do jogador já mostrou nas redes sociais que está a caminho do Brasil.

Os reforços seriam suficientes para o clube terminar a temporada. A chegada de novas peças é considerada desnecessária.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-decide-se-tera-diego-titular-conca-por-ate-30-minutos-em-classico-21425732.html

Share this content: