Flamengo defende invencibilidade de dois anos jogando em São Paulo contra o Corinthians

Flamengo e Corinthians se enfrentam na tarde deste domingo (18). O clássico entre as duas maiores torcidas do Brasil é um dos mais equilibrados do futebol nacional. Ao todo, as equipes se enfrentaram 106 vezes, com 44 vitórias do Rubro-Negro, 21 empates e 41 triunfos do time paulista. Na história recente, o clube carioca leva vantagem visitando o rival.

O Flamengo não sabe o que é perder para o Corinthians, jogando em São Paulo, há dois anos. A última derrota do Fla, na Arena Corinthians, aconteceu pela semifinal da Copa do Brasil de 2018. Após um empate no Maracanã, o time paulista conseguiu uma vitória por 2 a 1 e eliminou o Rubro-Negro.

De lá para cá, três jogos em São Paulo: duas vitórias do Flamengo e um empate. Ao todo, o Fla marcou quatro gols e sofreu apenas um. Se analisarmos o confronto entre as equipes somente pelo Campeonato Brasileiro, o retrospecto positivo do Rubro-Negro é ainda maior. Pela competição nacional, o clube carioca não perde há quatro anos. Ou seja, sete jogos: quatro vitórias e três empates.

CONFIRA A INVENCIBILIDADE COMO VISITANTE:

Corinthians 1 x 1 Flamengo – Campeonato Brasileiro 2019
Corinthians 0 x 1 Flamengo – Copa do Brasil 2019
Corinthians 0 x 3 Flamengo – Campeonato Brasileiro 2018

O embate deste domingo (18), é válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desta forma, em caso de vitória, o Flamengo garante mais ainda a invencibilidade em cima do time paulista – tanto pelo Brasileirão quanto como visitante. O Rubro-Negro encara o Corinthians às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. As equipes vivem momentos diferentes na competição. Enquanto o clube carioca é o terceiro colocado com 31 pontos, o rival está em 14º, com 18.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/flamengo-defende-invencibilidade-de-dois-anos-jogando-em-sao-paulo-contra-o-corinthians/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-defende-invencibilidade-de-dois-anos-jogando-em-sao-paulo-contra-o-corinthians

Share this content: