| Futebol

Flamengo derrota o Bahia e sobe para terceiro no Brasileiro

Berrío saiu do banco para marcar o gol da vitória

Não foi um grande jogo do Flamengo, o estreante Éverton Ribeiro não encantou, mas o rubro-negro saiu com uma vitória maiúscula neste domingo na Arena Fonte Nova, em Salvador. Com um jogador a mais desde os 30 minutos do primeiro tempo, o time de Zé Ricardo sofreu, mas venceu o Bahia por 1 a 0. Com o resultado, o time subiu para a terceira colocação do Brasileiro. Para não ser ultrapassado, torce para o Botafogo não vencer o Avaí nesta segunda-feira.

A partida marcou a estreia de Éverton Ribeiro, o reforço mais caro do clube no ano. Jogando pela direita, como um meia, ele não teve uma grande atuação. Apesar disso, mostrou ter estrela. Partiu dele o chute ruim que seria aproveitado por Berrío para marcar o gol da vitória.

— Foi uma assistência meio sem querer, mas o importante é que fizemos o gol — afirmou o meia. — Temos que pensar jogo a jogo. Estamos em uma crescente. A equipe tem muito a melhorar, é continuar vencendo para depois abrigar pelo título.

Jogando em casa, o Bahia deu um calor nos visitantes no início da partida. Aos nove minutos, após erro na saída de bola deArão, Zé Rafael chutou de fora, assustando Thiago. Aos 20, Rafael Vaz protegeu mal a bola e Zé Rafael, esperto, fez boa jogada. Perto da linha de fundo, ele tocou por cima do goleiro. Atento, Rhodolfo cortou de cabeça.

Até os 30 minutos, o rubro-negro pouco assustava, limitou-se a uma finalização fraca de Guerrero. Até que um adversário resolveu colaborar. Já com cartão amarelo por reclamação, o nervoso Lucas Fonseca envolveu-se numa confusão com o atacante peruano. Os dois levaram o amarelo. Para o jogador do Bahia, foi o segundo, o que deixou o time com menos um.

Após a expulsão, o Flamengo passou a aproveitar os espaços apareciam. Aos 37, o Bahia errou na saída de bola e Guerrero passou para Diego, que chutou. A bola bateu na defesa antes de ser defendida por Jean. Já nos minutos finais do primeiro tempo, os visitantes voltaram a assustar em chute de Allione.

Apesar da vantagem numérica, foi o Bahia que assustou pela primeira vez na etapa. Aos 11, após falta na meia-lua, Zé Rafael cobrou forte. Thiago nem se mexeu, mas a bola saiu. Logo depois, Zé Ricardo fez sua primeira mudança. Saiu Matheus Sávio para a entrada de Vinícius Júnior. Aos 19, William Arão, em tarde ruim, saiu para a entrada do colombiano Berrío.

Se o time pouco aproveitava a superioridade numérica, as substituições mudaram o panorama da partida. Aos 24, Vinícius Júnior fez boa jogada, mas não encontrou um companheiro para finalizar. Aos 27, Éverton Ribeiro recebeu de Diego e arriscou um chute de fora da área que saiu torto. Na área, Berrío dominou a bola e chutou na diagonal, na saída do goleiro.

Logo depois de marcar o gol, Zé Ricardo tirou Éverton Ribeiro e colocou em campo o volante Cuéllar. No fim, com um a menos, o Bahia até tentou pressionar, mas, mal tecnicamente, não conseguiu assustar.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-derrota-bahia-sobe-para-terceiro-no-brasileiro-21518302

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.