Flamengo derrota o Corinthians em jogo com discussão entre Rhodolfo e Vizeu

O Flamengo derrotou o Corinthians por 3 a 0 na tarde deste domingo, na Ilha do Urubu, conseguindo um resultado importante na briga por uma vaga na Libertadores. Mancuello, Diego e Felipe Vizeu marcaram os gols, em uma partida que teve cobrança por parte da torcida e discussão forte entre Rhodolfo e Vizeu.

O Flamengo ganhou uma posição, superando o Botafogo – que empatou sem gols com o São Paulo – e subindo para o sexto lugar. Na próxima rodada Flamengo recebe o Santos na Ilha, enquanto o Corinthians pega o Atlético-MG no Itaquerão.

– Para mim foi uma surpresa jogar. Teve algumas vezes que nem fui para o jogo. Fico feliz por ajudar meus companheiros e agradeço a quem acreditou em mim nesse tempo que não joguei. Estou muito feliz. Fazia muito tempo que não fazia gol, é bom marcar – vibrou Mancuello.

O clima na Ilha do Urubu era de muita cobrança. O time entrou em campo aos gritos de ‘sem vergonha’. Jogadores como Pará e Rafael Vaz foram bastante vaiados.

Nervoso, o Flamengo começou errando passes, mas mesmo assim dominou um Corinthians em clima de ressaca pós-título. Aos 9, Diego bateu falta na área e Léo Príncipe cabeceou para trás, quase marcando contra. O lateral corintiano se resumiu aos 18, salvando na pequena área quando Felipe Vizeu e Mancuello apareciam livres para marcar.

A essa altura, a torcida já havia diminuído a pressão. O clima melhorou definitivamente aos 21 minutos, quando Mancuello dominou na frente da área, puxou para a esquerda e acertou um chute precioso no ângulo de Cássio, abrindo o placar.

O clima virou festa dez minutos depois. Geuvânio, apagado até então, entrou na área e foi derrubado por Pablo. Pênalti que Diego cobrou no meio do gol para ampliar.

Diego Alves, que era um mero espectador do jogo, apareceu aos 43 fazendo grande defesa em cabeçada de Jô. Na cobrança do escanteio, Romero cabeceou à queima-roupa e Diego Alves salvou de novo.

E foi nesse lance que teve início uma confusão entre Rhodolfo e Felipe Vizeu. O zagueiro cobrou acintosamente o atacante, que havia deixado Romero sozinho, e chegou a acertar Vizeu com um soco nas costas, tentando ainda dar uma cabeçada. Muito nervoso, o zagueiro precisou ser contido por Diego Alves.

No lance seguinte, a defesa do Corinthians cochilou, Felipe Vizeu entrou na área e chutou colocado no canto direito para marcar. Na comemoração, o atacante mostrou o dedo médio na direção do zagueiro, enquanto proferia xingamentos. No campo de defesa, Rhodolfo xingava de volta. Foi possível fazer a leitura labial de ‘eu vou quebrar esse moleque’.

Foi num clima de festa pelo resultado parcial e tensão pela briga entre dois jogadores que o Flamengo foi para o intervalo. Na volta, Rhodolfo tentou minimizar o ocorrido.

– Tranquilo, foi um lance de jogo, a gente conversou no vestiário.

Felipe Vizeu acabou substituído aos 20 minutos pelo jovem Lincoln, de apenas 16 anos. Saiu de campo entre um misto de vaias e aplausos. Pouco depois, Reinaldo Rueda trocou Geuvânio por Everton Ribeiro.

Apesar da vantagem, o Flamengo seguia em cima, no campo adversário. O Corinthians ameaçava nas bolas paradas. Aos 23, Jô tocou de cabeça por cima de Diego Alves, mas Arão apareceu para salvar quase em cima da linha. A resposta do Fla veio aos 31: Diego bateu no canto, a bola desviou na zaga e saiu rente à trave.

Com a vitória assegurada, a tarde que começou tensa e com cobranças terminou com gritos de ‘olé’ pela torcida rubro-negra a cada troca de passes nos minutos finais. O resultado ainda garantiu ao Flamengo ao menos uma simbólica honraria: foi único time a não ser derrotado pelo campeão Corinthians no Brasileiro.

FLAMENGO 3 X 0 CORINTHIANS

Flamengo: Diego Alves, Pará, Rhodolfo, Rafael Vaz e Trauco;
Cuéllar, Willian Arão, Diego e Mancuello (Rodinei); Geuvânio (Everton Ribeiro) e
Felipe Vizeu (Lincoln).

Corinthians: Cássio, Léo Príncipe, Pablo, Balbuena e
Marciel; Gabriel, Fellipe Bastos (Giovanni Augusto), Romero (Rodrigo
Figueiredo), Camacho e Marquinhos Gabriel (Pedrinho); Jô.

Gols: 1T: Mancuello aos 21m, Diego aos 33m e Felipe Vizeu
aos 45m.

Juiz: Wagner Reway (Fifa-MT).

Cartões amarelos: Geuvânio, Pará, Rhodolfo, Rafael Vaz,
Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Romero e Léo Príncipe.

Público: 13.491 (12.293 pagantes).

Renda: R$ 294.198,00.

Local: Ilha do Urubu.


Seja o primeiro a comentar

    Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-derrota-corinthians-em-jogo-com-discussao-entre-rhodolfo-vizeu-22087111

    Share this content: