Flamengo derrota o Coritiba e se aproxima da liderança do Brasileiro

Em uma partida de pouco brilho técnico, lampejos individuais fizeram a diferença. Mesmo sem jogar bem, o Flamengo derrotou o Coritiba por 2 a 0, neste domingo, no Couto Pereira e diminuiu para três pontos a distância para o Corinthians, o novo líder do Brasileiro.

Após um primeiro tempo nada empolgante, as duas equipes decidiram se expôr no segundo, em busca do gol. Melhor para o Rubro-negro, que abriu o placar com Guerrero, depois de um belo passe de Mancuello.

Vivendo sua melhor fase no clube, o peruano marcou pelo terceiro jogo seguido.

— A condição técnica do Guerrero é incontestável. Sabíamos que, se ele se sentisse bem no grupo, teríamos o melhor dele. Isso está acontecendo jogo a jogo — explicou o técnico Zé Ricardo.

Desesperado, o Coritiba, que entrou na zona de rebaixamento, partiu para o tudo ou nada. Não deu certo. Aos 43, Cuéllar lançou para Marcelo Cirino fechar a conta. Foi o primeiro gol do atacante no Brasileiro, depois de um ano: o último tinha sido na vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, em julho de 2015.

A partida contra o Coxa marcou a estreia do zagueiro Donatti, que substituiu Juan, machucado. Já o atacante Leandro Damião não saiu do banco e, com o bom momento de Guerrero, terá que ralar ainda mais por uma oportunidade. Poderá ser na quarta-feira, quando o Flamengo encara o Santos, às 21h45m, na Arena Pantanal.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-derrota-coritiba-se-aproxima-da-lideranca-do-brasileiro-19822899.html

Share this content: