Flamengo derrota o Vasco e sai na frente na final do Carioca

Em uma partida muito apertada, o Flamengo derrotou o Vasco por 89 a 87 na noite desta segunda-feira, no primeiro jogo da melhor de três da série final do Carioca de Basquete. A partida foi disputada na Gávea, sem a presença de torcedores.

O próximo jogo está marcada para quarta-feira, no Tijuca, com torcida única do Vasco. Se necessária, a terceira partida deve ser também no Tijuca, com torcida do Flamengo.

O local da partida desta segunda foi confirmado apenas no meio da tarde. O Flamengo havia sido punido pela confusão causada por sua torcida em uma partida contra o Vasco no ginásio da Tijuca, mas entrou com uma liminar para tentar poder atuar diante de seu torcedor. O Fla conseguiu o recurso, mas não havia tempo hábil para realizar o jogo no Tijuca, com a presença de torcedores.

O jogo foi todo muito parelho, com os rivais se alternando no comando do placar. No primeiro quarto, as bolas de três de Nezinho ajudaram o Vasco a ficar na frente, 25 a 23.

O Flamengo reagiu no segundo quarto e chegou a abrir seis pontos – 39 a 33. Quando o rubro-negro parecia que assumiria o comando da partida, foi a vez do Vasco crescer, empatar e ir para o intervalo com uma vantagem de um ponto: 45 a 44.

O terceiro quarto começou com o Flamengo aplicando 10 a 4 no Vasco, virando o placar para 54 a 49. O Vasco voltou a equilibrar, e o período terminou empatado: 64 a 64.

Apertando a marcação, o Flamengo conseguiu abrir cinco pontos (76 a 71) a cinco minutos do fim. Porém, em pouco mais de um minuto o Vasco desfez a vantagem e abriu 78 a 76.

Os minutos finais foram tensos, com os dois times novamente se alternando na liderança. A um minuto do fim, Marcelinho acertou uma bola de três e ainda sofreu a falta. Uma jogada de quatro pontos que colocou o Flamengo com a vantagem de 84 a 82.

Com mais dois lances livres de Marcelinho na sequência, o Flamengo abriu 86 a 82. Nos segundos finais, Marcelinho ainda perdeu um lance livre, deixando o jogo em aberto a quatro segundos do fim. Nezinho ainda tentou de longe uma bola de três, mas errou e a vitória foi mesmo rubro-negra.

Fonte: http://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-derrota-vasco-sai-na-frente-na-final-do-carioca-20351045

Share this content: