Flamengo derrota o Vitória de virada e empata com o Palmeiras na liderança

Com o triunfo, o Flamengo chegou aos 46 pontos e se igualou ao Palmeiras na liderança (Foto: Jéssica Santana/FramePhoto)

O Flamengo derrotou o Vitória, de virada, por 2 a 1 e se manteve na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. O jogo foi realizado na noite deste sábado, no Barradão, e o resultado fez a equipe carioca chegar aos 46 pontos ganhos, se igualando ao Palmeiras, mas o time paulista leva vantagem por ter mais gols e melhor saldo . O Leão da Barra, por sua vez, segue na zona do rebaixamento. O rubro-negro baiano soma 26 pontos ganhos e ocupa a 18 ª posição na tabela de classificação.

Leia mais:

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

O Flamengo mereceu a vitória por ter controlado as ações durante a maior parte do jogo. O time carioca sofreu o primeiro gol, não se abalou e teve competência para virar o marcador e seguir buscando ampliar a vantagem, o que só não aconteceu por causa da boa atuação do goleiro Caíque. Zé Love fez o gol do Vitória, enquanto Fernandinho e Gabriel balançaram as redes para a equipe carioca.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Palmeiras, em São Paulo. Já o Vitória encara o Internacional, em Porto Alegre

O jogo – O Vitória começou pressionando e, logo aos quatro minutos, desperdiçou uma grande chance para abrir o marcador. Serginho bateu de longe, o goleiro Alex Muralha não conseguiu fazer a defesa e a bola sobrou para Cárdenas que cruzou para Kieza, livre, mas o atacante conseguiu desperdiçar a jogada, mandando a bola para fora. Um minuto depois, Serginho voltou a chutar, depois de corte defeituoso de Rafael Vaz, mas a bola subiu demais.

O rubro-negro carioca sofria com a marcação cerrada do Vitória e não conseguia se organizar dentro de campo. Só aos dez minutos é que a equipe carioca deu sinal de vida em chute cruzado de Fernandinho que Caíque defendeu.

Depois da primeira jogada de perigo, o Flamengo passou a equilibrar a partida. Aos 14 minutos, Leandro Damião mandou a bomba e Caíque defendeu em dois tempos, fazendo a defesa antes da chegada do atacante. Um minuto depois, Fernandinho cruzou e Leandro Damião desviou, mas a bola saiu. A equipe dirigida por Zé Ricardo dominava completamente e seguia desperdiçando chances para marcar. Aos 17 minutos, Gabriel cruzou, a bola passou por todo mundo e Leandro Damião desperdiçou a oportunidade de concluir.

Mesmo dominado, o Vitória acabou saindo na frente, aos 21 minutos. Diego Renan chutou cruzado e Zé Love, de carrinho, empurrou para as redes de Alex Muralha.

O Flamengo levou algum tempo para se recuperar do gol sofrido e, só aos 31 minutos, voltou a aparecer na área baiana em chute longo de Fernandinho que o goleiro Caíque defendeu. Fernandinho, aliás, era o melhor jogador da equipe carioca, dando muito trabalho aos zagueiros do Vitória. Aos 38 minutos foi a vez do lateral Pará cruzar na cabeça de Leandro Damião que mandou para fora quando tinha tudo para marcar o gol do empate. O time baiano deu a resposta no minuto seguinte em chute forte de Serginho que obrigou Alex Muralha a se esticar todo para desviar para escanteio.

Aos 43 minutos, Fernandinho foi premiado pelo seu esforço e marcou o gol do empate. Pará tabelou com Willian Arão e cruzou para a cabeçada certeira do atacante.

O segundo tempo começou em ritmo mais lento. O Flamengo voltou melhor do que o Vitória que apenas se preocupava em bloquear os avanços do adversário. Depois de um chute perigoso de Willian Arão que Caíque defendeu,o Flamengo desempatou aos 15 minutos. Gabriel tabelou com Diego e bateu forte para marcar o segundo gol.

Logo depois, o time carioca criou nova oportunidade para marcar.Alan Patrick cruzou e Damião cabeceou para grande defesa de Caíque. O Vitória só apareceu na área visitante aos 21 minutos,em chute de Kieza que obrigou Alex Muralha a praticar grande defesa para evitar o gol do empate. Aos 27 minutos, a situação da equipe baiana se complicou. O lateral Diego Renan recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.

Em desvantagem numérica, o Vitória não conseguiu mais equilibrar o jogo. O Flamengo seguiu pressionando e desperdiçando oportunidades de marcar o terceiro gol e liquidar a fatura.

Aos 35 minutos, Caíque fez grande defesa em conclusão de Leandro Damião. Um minuto depois, o goleiro da equipe baiana voltou a aparecer bem em cabeçada de Réver.

Nos minutos finais, sem ser ameaçado pelo adversário, o Flamengo apenas tocou a bola para administrar o resultado e garantir mais uma vitória.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA-BA 1 X 2 FLAMENGO-RJ

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 10 de setembro de 2016, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Cartão Amarelo: Cárdenas, Diego Renan(Vitória); Rafael Vaz(Flamengo)
Cartão Vermelho: Diego Renan(Vitória)

Gols:
VITÓRIA: Zé Love, aos 21 minutos do primeiro tempo
FLAMENGO: Fernandinho, aos 43 minutos do primeiro tempo; Gabriel, aos 15 minutos do segundo tempo

VITÓRIA: Caíque, Diogo Mateus, Ramon, Kanu e Diego Renan; Willian Farias, Serginho(Flávio) e Cárdenas; Zé Love, Marinho(Vander) e Kieza(Euller)
Técnico: Vagner Mancini

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Diego(Mancuello) e Gabriel(Marcelo Cirino); Leandro Damião e Fernandinho(Alan Patrick)
Técnico: Zé Ricardo

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/campeonato-brasileiro-serie-a/flamengo-derrota-o-vitoria-de-virada-e-empata-com-o-palmeiras-na-lideranca/

Share this content: