Flamengo descarta desinteresse no clássico contra o Botafogo

O Flamengo já trabalha de olho no clássico deste domingo, às 19h30 (de Brasília), contra o Botafogo no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela quarta rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Com os dois times disputando competições paralelas, como a Copa Libertadores, para muitos o grau de interesse no Estadual é menor. Porém, na visão dos jogadores flamenguistas não é bem assim que a situação acontece.

O zagueiro Rafael Vaz, por exemplo, não acredita que os dois times se poupem em campo.

“Quando a bola rola, os jogadores não pensam que precisam se preservar para o jogo seguinte ou que estão enfrentando uma maratona de jogos. Querem apenas conquistar mais uma vitória e por isso mesmo acredito que teremos um grande jogo no domingo. A rivalidade entre os dois clubes é muito grande e por isso mesmo ninguém pensa em deixar o campo com uma derrota. Vai ser muito disputado e decidido nos detalhes”, disse Rafael Vaz.

Jogadores do Flamengo valorizam clássico contra o Botafogo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O goleiro Alex Muralha segue a mesma linha de raciocínio do zagueiro.

“O Flamengo e o Botafogo estão enfrentando uma série de jogos importantes e no meio de semana não foi muito diferente. O fato de disputar mais de uma competição faz com que as divisões de atenção aconteçam. Mas quando a bola rola o jogador não pensa muito em se poupar, pois sabe que do outro lado tem um rival qualificado e que a vitória é muito importante. Claro que a gente sempre planeja ter a semana livre para treinos, mas isso está ficando cada vez mais raro e por isso mesmo que temos sempre que pensar no próximo adversário e tentar jogar bem”, avisou o arqueiro.

Em termos de escalação, Zé Ricardo faz mistério e só deverá revelar quem vai mandar a campo minutos antes do confronto. Na manhã desta sexta-feira o acesso da imprensa às atividades foi proibido a maior parte do tempo. Quando os jornalistas foram liberados para entrar no Ninho do Urubu os atletas já estavam deixando o gramado. Com nove pontos conquistados e cem por cento de aproveitamento, o Rubro-Negro lidera o Grupo B da Taça Guanabara e precisa de um simples empate para assegurar a classificação para as semifinais.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/campeonato-carioca/flamengo-descarta-desinteresse-no-classico-contra-o-botafogo/

Share this content: