Flamengo descarta reduzir salário de Guerrero e promete cobrir ofertas

O Flamengo só aguarda Guerrero ter a absolvição definitiva sobre a punição por doping no Tribunal Arbitral do Esporte para entrar de cabeça pela renovação de seu principal centroavante. Tão logo seja confirmada o fim da suspensão da Fifa, que se encerra na quinta-feira, o clube exibirá as armas para manter o peruano, que recebeu proposta do Palmeiras, segundo o colunista do EXTRA Gilmar Ferreira. A diretoria rubro-negra pretende aceitar a pedida do jogador, que prevê valorização salarial e pagamento de generosas luvas.

Apesar de haver vozes contrárias à manutenção de Guerrero sob os mesmos custos, a cúpula do futebol entende que o centroavante de 34 anos é peça indispensável, e pelo qual o investimento é necessário. Em boa situação financeira, o Flamengo garante que vai cobrir ofertas e acha natural que os agentes do atleta estejam abertos a ouvir sondagens enquanto Guerrero está apto a assinar um novo pré-contrato. O vínculo atual vai até agosto.

Em que pese o desgaste causado pela suspensão do contrato atual em virtude da suspensão por doping, o desejo de Guerrero é permanecer no Rio e no Flamengo. A renovação até dezembro deve ser o caminho inicial antes da eleição presidencial, para permitir que o vínculo de longo prazo não se dê em meio a uma possível troca de administração. Caso o mesmo grupo se mantenha no poder, uma extensão automática entraria em vigor por até dois anos.

Em forma após quase um mês treinando no Ninho do Urubu, Guerrero está pronto para entrar em campo contra o Internacional, no domingo, pelo Brasileiro. O jogador falou ao Esporte Interativo no desembarque para a Suiça ontem, no aeroporto do Galeão.

– Estou muito pronto, bem fisicamente. Agora, tenho que resolver e quero voltar logo para estar com os meus companheiros. Estou muito ansioso para esse jogo. Quero voltar logo – afirmou, sem entrar no assunto renovação.

Atualmente, Guerrero recebe o maior salário no Flamengo, próximo a Diego e Everton Ribeiro. Os três ganham luvas diluídas ao longo do contrato e direito de imagem. Guerrero tem a receber mais R$ 2,5 milhões do bônus, que é pago em parcelas espaçadas de diferentes valores e que vão diminuindo. A título de comparação, Everton Ribeiro tem mais de R$ 11 milhões.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo/flamengo-descarta-reduzir-salario-de-guerrero-promete-cobrir-ofertas-22641266

Share this content: