Flamengo deslancha no segundo tempo e goleia a Portuguesa

Com estilo, o Flamengo venceu a Portuguesa neste domingo e garantiu presença nas semifinais da Taça Rio. A vaga veio com uma goleada por 4 a 0, no Kleber Andrade, em Cariacica. Os gols foram de Everton Ribeiro, Henrique Dourado e Geuvânio, duas vezes. Três dos quatro foram no segundo tempo.

Como ficou em segundo na chave, o adversário rubro-negro no mata-mata será o Fluminense.

Embora tenha dominado o confronto com a Lusa, o Flamengo passou um susto no primeiro tempo quando o árbitro marcou pênalti cometido por Rodinei – um toque de mão. Diego Alves precisou entrar em ação e defendeu a cobrança de Thiago Amaral, que não caprichou tanto assim e chutou no meio do gol.
A perda de um pênalti é uma falha que custa caro para um time de menor investimento contra os grandes. O contra-golpe do Flamengo veio a jato: dois minutos depois, Everton Ribeiro recebeu ótimo passe de Henrique Dourado e tocou no canto para abrir o placar.

O Flamengo não foi brilhante na etapa inicial e só foi para o intervalo vencendo porque Diego Alves fez outro milagre, defendendo cobrança de falta executada por Maicon Assis. A bola iria na gaveta, mas o goleiro voou e salvou.

No segundo tempo, o Flamengo conseguiu se soltar ofensivamente. Aos 13 minutos, novamente bola na mão de um lateral-direito dentro da área. Só que desta vez foi no ataque do Flamengo. O pênalti a favor do rubro-negro, como sempre, foi convertido por Henrique Dourado. Bola na rede para amenizar os erros seguidos que o Ceifador cometeu no jogo.

A cereja do bolo na vitória do Flamengo foi a participação de Geuvânio. Com poucas chances na temporada, já que as más atuações de 2017 ainda ecoam, o meia-atacante ganhou oportunidade no segundo tempo e balançou as redes duas vezes, com movimentação similar: cortando da direita para esquerda e chutando. A primeira teve uma colaboração imensa de Milton Raphael – a bola passou por baixo do goleiro. A segunda, sim, foi por mérito total de Geuvânio, que acertou o ângulo. Fim de papo e goleada.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-deslancha-no-segundo-tempo-goleia-portuguesa-22502509

Share this content: