Flamengo despacha Nacional e volta a enfrentar o São Caetano na terceira fase da Copinha

Foto: Staff Images / Flamengo

Em sua melhor atuação até aqui nesta edição da Copa São Paulo de Futebol Junior, o Flamengo usou da coletividade para golear facilmente o Nacional por 6 x 0 (Kleber, Moraes, Patrick, Lincoln, João Pedro e Lucas Silva) e se classificar para a terceira fase da competição. Na sequência do torneio, em partida que será realizada na sexta-feira (13.01), às 21h, os Garotos do Ninho enfrentarão novamente o São Caetano (1 x 1 na fase de grupos), no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco.
Mesmo com a chuva fina e constante que caiu no Estádio Anacleto Campanella durante toda a noite, o Rubro-Negro entrou em campo consciente de sua superioridade e disposto a resolver logo o confronto. A estratégia deu resultado logo aos três minutos. Theo deu lindo lançamento na cabeça de Kleber, que não perdoou e abriu o placar. O Nacional ainda se recuperava do primeiro golpe quando Vinícius Junior começou a aparecer jogando pelo lado esquerdo do ataque rubro-negro. As duas primeiras tentativas foram salvas pela defesa. Mas na terceira não teve jeito. Aos 16 minutos ele invadiu a área e rolou para Moraes acertar uma bomba. A bola ainda bateu nas duas traves antes de entrar. Festa da Nação!
O Flamengo continuava senhor do jogo. Aos 33, em um rápido contra-ataque, Patrick partiu para cima, driblou o zagueiro e fez o terceiro, de direita. O domínio era tão grande que o quarto saiu ainda no primeiro tempo. Em mais uma jogada com muita velocidade, Vinícius Junior rolou para a área e Lincoln desencantou, fazendo seu primeiro gol na competição e se emocionando muito na comemoração.
“Foi um momento de felicidade muito grande. O principal momento do futebol é o gol, principalmente para um atacante. Tentei muito nos três primeiros jogos, mas infelizmente a bola não estava entrando. Graças a Deus e com a ajuda dos meus companheiros, hoje consegui marcar nessa primeira partida eliminatória do campeonato. Com certeza agora estou mais leve, e pronto cada vez mais para contribuir com a equipe na sequência da competição. Nosso time está muito forte e focado, todos estão querendo muito, e vamos seguir firmes para as próximas partidas”, disse o atacante Lincoln.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Na volta para o segundo tempo, com o jogo praticamente decidido e atuando com sete atletas pendurados pelo cartão amarelo, o Flamengo apenas administrou o resultado e o treinador Gilmar Popoca aproveitou para realizar as seis alterações possíveis. Ainda assim, os Garotos do Ninho balançaram a rede mais duas vezes: João Pedro, aos 29 após grande jogada individual de Lucas Silva, e o próprio Lucas, aos 35, fechando o placar.
“O que eu sempre faço questão de repetir para esses meninos é que, acima de tudo, nós somos uma equipe. Transferir esse pensamento para dentro de campo é fundamental para que tenhamos sucesso em nossos objetivos. Fico muito feliz, porque, na minha opinião, a construção desse placar largo de hoje surgiu a partir da nossa coletividade. Assim, as individualidades aparecem de forma natural. Me agrada muito ver nossa equipe atuando dessa forma, e estou muito satisfeito. Mas todos nós sabemos que a comemoração vai só até a hora que deitarmos para dormir. A partir de amanhã, já estaremos focados no São Caetano, uma equipe duríssima e que já enfrentamos na primeira fase. Mas estamos no caminho certo, e vamos de passo em passo rumo à conquista dos nossos objetivos”, disse o treinador Gilmar Popoca.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24712/flamengo-despacha-nacional-e-volta-a-enfrentar-o-sao-caetano-na-terceira-fase-da-copinha

Share this content: