Flamengo desperdiça muitas chances de gol e é eliminado da Copinha, mas encanta torcida

Foto: Staff Images / Flamengo

Não foi dessa vez. Apesar da bela campanha, e de encantar o país com uma nova geração de jogadores que reúnem muita técnica, velocidade e a raça característica do Manto Sagrado, os Garotos do Ninho perderam de virada para o Corinthians por 2 x 1 (Dener) na noite deste domingo (19.01), no clássico nacional disputado na Arena Barueri que reeditou a final do ano passado, vencida pelo rubro-negro nos pênaltis, foram eliminados da atual edição do torneio nas quartas de final.
Se fica um gostinho de quero mais, pela proximidade de mais uma final, a jovem equipe, em sua maioria formada por atletas de 18, 17 e até 16 anos de idade, como o destaque Vinícius Junior e o atacante Lincoln, deixa ótima impressão e chama ainda mais a atenção do Brasil e da Nação Rubro-Negra para um time que ainda está em formação, e que comandado pelo treinador Gilmar Popoca no banco de reservas e pelo capitão Dener, líder dentro e fora de campo, tem tudo para fazer uma excelente temporada no ano de 2017 e voltar ainda mais forte – e experiente – para a Copa São Paulo em 2018, atuando sempre com uma mentalidade ofensiva.
“Quero agradecer a todo o grupo pela união, amizade e companheirismo. Somos uma família, e estar ao lado dessa comissão técnica e desses jogadores é uma honra para mim, e sei que para eles também. Fizemos uma grande campanha, mas infelizmente não conseguimos nosso objetivo, que era o título. A derrota machuca, mas sabemos que deixamos nossa torcida satisfeita com nosso desempenho ao longo da competição, e isso, de certa forma, nos serve como um alento. Vamos lamentar hoje, mas assim que chegarmos no Rio vamos levantar nossa cabeça e seguir em frente, pois a partir do dia 28 já temos um novo objetivo, que é o campeonato estadual”, disse o zagueiro e capitão Dener, um dos principais nomes da equipe na competição, sempre com atuações muito seguras e regulares.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

O Flamengo passa a noite em Barueri e retorna ao Rio de Janeiro na tarde desta sexta-feira, dia 20.01. Após o fim de semana de volta, os Garotos do Ninho voltam aos treinos no Ninho do Urubu no início da próxima semana, já visando à estreia no Campeonato Carioca, no próximo dia 28.01, contra o Boavista, na Gávea.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24755/flamengo-desperdica-muitas-chances-de-gol-e-e-eliminado-da-copinha-mas-encanta-torcida

Share this content: