Flamengo deve receber mais de 20 milhões de euros com transações de jogadores em julho

O Flamengo adquiriu uma postura cautelosa nesta janela de transferências, devido às consequências da pandemia. Apesar disso, o Rubro-Negro mantém as finanças em dia e um dos principais fatores se dá por conta do planejamento financeiro da diretoria. Cabe destacar que no mês de julho, por exemplo, o Fla pode ter quase 21 milhões de euros a mais nos cofres.

Isso porque, as negociações de Gerson ao Olympique de Marselha (França) e de Matheus Thuler ao Montpellier (França) farão o Flamengo receber uma quantia à vista, assim que os jogadores assinarem os respectivos contratos. Pelo volante, o Rubro-Negro recebe 11 milhões de euros e, pelo zagueiro, o valor fica em torno de 200 mil euros.

Além dessas duas negociações, o Flamengo tem também a última parcela da venda de Reinier ao Real Madrid (Espanha). No dia 10 de julho, está prevista a entrada de 6,6 milhões de euros por conta do acordo com o clube espanhol. Sendo assim, o Rubro-Negro tem, garantidos, pelo menos, 17,8 milhões de euros para o próximo mês.

No entanto, vale destacar que, há a situação de Vitor Gabriel, atacante que está emprestado ao Braga (Portugal) e pode render mais 2,5 milhões de euros ao Flamengo. Isso porque, caso o clube português exerça a opção de compra, essa quantia entraria também nas contas do mesmo de julho. Com isso, ao todo, o Fla pode arrecadar cerca de 20,3 milhões de euros. Vale destacar que, os valores em reais ainda serão confirmados, visto que as transações foram fechadas em diferentes momentos da cotação da moeda europeia.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/06/flamengo-deve-receber-mais-de-20-milhoes-de-euros-com-transacoes-de-jogadores-em-julho/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-deve-receber-mais-de-20-milhoes-de-euros-com-transacoes-de-jogadores-em-julho

Share this content: