Flamengo deve usar força máxima em final três dias antes da Libertadores

A proximidade da estreia do Flamengo na Libertadores não deixa o Carioca em segundo plano. Foi o que indicou o técnico Zé Ricardo após a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, no sábado, que classificou a equipe rubro-negra para a final da Taça Guanabara, contra o Fluminense.

O clássico decisivo vai acontecer no domingo, três dias antes do pontapé inicial do Flamengo na Libertadores, contra o San Lorenzo (ARG), quarta-feira, no Maracanã. Em entrevista coletiva, Zé Ricardo afirmou que pretende escalar força máxima contra o Fluminense.

– A princípio, não (vou escalar reservas). Se tivéssemos compromisso neste meio de semana, teria de fazer uma avaliação diferente. A gente vai colocar em campo atletas que iniciaram hoje (sábado) – afirmou.

Diante da indecisão a respeito do local onde aconteceria a semifinal contra o Vasco, que acabou levada para Volta Redonda após muitas idas e vindas, cogitou-se que o Flamengo poderia até abrir mão do Carioca para não se desgastar em excesso antes da Libertadores, prioridade do clube neste ano.

Zé Ricardo, no entanto, garantiu que o clube dá importância ao Estadual. O título da Taça Guanabara seria importante do ponto de vista logístico. O campeão do turno já garante vaga no mata-mata decisivo do Carioca, sem depender dos resultados na Taça Rio, que começa no próximo dia 11 e ocorrerá em paralelo à Libertadores.

– Vamos fazer de tudo para vencer a Taça Guanabara. É importante garantir a vaga. Não vai ser fácil, mas é isso que programamos – avaliou.

Fonte: http://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-deve-usar-forca-maxima-em-final-tres-dias-antes-da-libertadores-20984741

Share this content: