Flamengo, Diego, Neymar e mais!

Salve, Salve, Nação Mais Linda do Mundo!

Mais uma semana e mais uma coluna no espaço rubro-negro mais democrático e independente do Brasil. Por aqui não existe direcionamento, nem politicagem, muito menos puxa-saquismo ou ‘babação’ de ovo. Todos os colunistas daqui têm seu direito de opinião garantido e mesmo havendo incontáveis divergências de opinião entre nós, todos convergimos de corpo e alma a um único objetivo: fazer o Mengão cada vez mais forte. Isso não quer dizer que não devemos criticar (como fiz na última quinta-feira após vitória do mais querido), nem que o site está fazendo “complô” para derrubar técnico. Isso não existe por aqui! E nunca existirá! Isso é coisa da cabeça dos torcedores de técnicos e de balanços financeiros. Todos nós, aqui do Coluna do Flamengo, torcemos para o Flamengo! Como um todo! E todos queremos que o time apresente o melhor futebol sempre! Por isso, tenho a certeza de que devemos criticar o que está errado e parabenizar o que vai bem.

O futebol do clube está evoluindo, mas necessita de ajustes. Isso é fato! As finanças do clube nunca estiveram tão bem, e crescimento financeiro tende ao infinito. Isso também é fato! Por isso rogo a vocês, leitores, que poupem suas críticas. Desarmem-se! Alguns de vocês interagem bastante e salutarmente! É por isso que ficamos orgulhosos de nosso trabalho e o fazemos cada vez com mais carinho e afinco. Esse espaço é mesmo para que isso aconteça. Essa troca é fundamental. Mas quando alguns haters entram no assunto com palavras de baixo calão, xingando qualquer um que tenha a opinião divergente da sua, simplesmente o ignoramos. Pra que perder tempo discutindo com uma pessoa que já perdeu seu direito a ser respondido? Dito isso, vamos começar a falar do melhor assunto de todos os tempos SEMPRE: nosso querido e amado C.R. do Flamengo.

HIATO
Final de semana chegou na noite de quinta-feira. Feriadão! Bacalhoada na sexta, desencalhou com enterro dos ossos no sábado, ovos de chocolate e caixas de bombons no domingo! Tempo para guloseimas de toda estirpe. Um verdadeiro lupanar gastronômico, calórico e glicêmico! Só não teve o Flamengo em campo e, consequentemente, na TV. Como assim? Pode isso Arnaldo? Há quanto tempo isso não acontece, não é mesmo? Só nosso glorioso estadual para alijar-nos de assistir ao Rubro-Negro em campo. Dos outros, prefiro não me pronunciar. A Taça Rio teve a final que mereceu! E ponto!

DIEGO
Perdemos nosso maestro (o dono do sorriso de nosso estimado e querido amigo Thigu Soares) por, pelo menos, um mês! E quanta falta nosso craque fará! A começar pelo quarto jogo da Libertadores lá (para mim, aqui) em Curitiba. Esperemos que nosso garoto volte logo e possa ajudar-nos a singrar os mares calmos das vitórias para que classifique-mo-nos com tranquilidade para o mata-mata do torneio continental. Uma coisa que nos conforta desde já é que a cirurgia para retirada do menisco lesionado foi um sucesso. Força Diego! A Nação aguarda ansiosamente o seu retorno! Agora veremos qual jogador entrará para ocupar a vaga deixada pelo nosso camisa 10. Mas isso é um problema a ser resolvido por nosso sensato, jovem e qualificado treinador.

TRAUCO
Tomarei a liberdade de parafrasear nosso estimado colega Rômulo Mendonça (dos canais ESPN) para qualificar nosso novo lateral-esquerdo: Que Homem! É exatamente assim que o vejo. Chegou desacreditado por muitos. Substituiria nosso garoto-prodígio Jorge, que encontrava-se muito bem na posição. Então veio a proposta do Mônaco, o Mengão levou uma grana (em Euros) e nossa cria embarcou rumo às terras francesas. Assim, Trauco herdou a posição do garoto, mas muitos não acreditaram que ele seria um lateral à altura do menino Jorge. Ledo engano! A desconfiança durou um jogo! Com um gol e duas assistências, já na sua estreia, ele calou a boca de alguns e encheu de esperanças a Nação. Hoje é dono da posição e ainda tem uma sombra (Renê) para que não esmoreça. Mas Trauco vai além! Zé Ricardo já usou suas habilidade avançando-o para que fizesse o famoso corredor TraucoNê. E o menino foi bem. Sim, menino! Trauco tem apenas 24 anos! E suas habilidades de coringa não param por aí, pois algumas vozes na Gávea estão pleiteando que ele jogue de meia, ocupando o lugar do Diego, até que o maestro tenha suas condições restabelecidas. E não faltam habilidades técnicas para isso, mas devemos aguardar a decisão de nosso treinador.

DEPARTAMENTO MÉDICO
Mais uma rusga besta e uma pseudo-crise sendo criada pela imprensa (anti) ávida (desde sempre) a faturar (às custas do Mengão) em vendas e ter as luzes dos holofotes viradas para si! Tudo devido à operação de joelho do Diego. Entendam a celeuma criada: o Dr. Tanure supervisionaria a operação que seria feita por um médico contratado do clube que acabou sendo preterido por outro onde o departamento médico alegou que os médicos que realizariam as operações a partir daquele momento seriam de fora do clube, sendo que um médico integrante do departamento realizou a operação. Entenderam? Não precisa! É pura fofoca! Não leva a nada! Só fomenta confusão e balbúrdia exacerbada pelo ego inflado de médicos competentes, mas jovens e inexperientes no trato com a imprensa arco-íris. Pois, como todos sabemos “Manda quem pode e obedece quem tem juízo”! Simples assim.

NEYMAR
O craque do Barcelona reiterou seu desejo de jogar no Mengão em mais uma oportunidade. E ainda aproveitou para alfinetar o seu ex-clube, que o acionou na justiça para cobrar o que acha que lhe é de direito. Como todos sabemos, o Flamengo é um magneto extraordinariamente forte para atrair jogadores! Sua força de atração pode ser comparada aos maiores buracos negros de toda a galáxia! Exposição monstruosa, prestígio internacionalmente reconhecido e apoio incondicional da magnética! Isso faz com que qualquer jogador (inteligente) no mundo queria vestir o (único) Manto Sagrado (o resto é imitação barata)! Quem sabe um dia… O Bandeira tem falado muito sobre isso. E tenho a certeza de que poderemos começar a contratar jogadores galácticos num médio espaço de tempo. Digo médio prazo pois nosso dever de casa atual é a construção de nosso próprio estádio. Após essa conquista e com a Nação ratificando seu apoio através do programa de sócio-torcedor o céu será, literalmente, o limite. Lembrem-se: “Juntos podemos tudo”, aliás mais do que tudo! Afinal de contas, devemos levar muito a sério o lema que diz: “Tudo pelo Flamengo, Nada do Flamengo”, pois somos todos menos alguns! Grandiosas e excelentes notícias começam a despontar no horizonte rubro-negro! E elas virão muito antes do que esperamos!

O Flamengo Simplesmente é!
Saudações Rubro Negras a todos!

Fabio Monken

Sugestões? Críticas? Elogios?
Deixe seu comentário e faça-o com educação e respeito.
O Debate SEMPRE é salutar, mas a ignorância e a falta de educação são os combustíveis dos fracassados!

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/04/flamengo-diego-neymar-e-mais/

Share this content: