O Flamengo confirmou nesta segunda-feira o sétimo atleta contaminado com a Covid-19 no elenco que está no Equador para a disputa da Libertadores, contra o Barcelona, nesta terça-feira. O clube não divulgou o nome do atleta.

"O Clube de Regatas do Flamengo recebeu nesta segunda-feira (21) a última contraprova dos exames realizados no elenco. O resultado foi positivo para Covid-19. No total, o clube teve sete atletas diagnosticados na delegação", disse o Flamengo em comunicado.

Segundo a ESPN, o sétimo contaminado é o atacante Vitinho. O atleta ja tinha ficado fora de outro jogo do Flamengo por causa de uma "gripe muito forte".

Após ter o aval de autoridades do Equador, o clube mobilizou o zagueiro Natan, o lateral-direito João Lucas e os atacantes Guilherme Bala e Rodrigo Muniz para embarcar ao Equador nesta segunda-feira.

Bruno Henrique, Diego, Filipe  Luís, Isla, Matheus e Michael, os seis atletas do Flamengo que testaram positivo para o coronavírus até agora, dainda podem estar aptos para jogar a próxima rodada da Libertadores, dia 30, contra o Independiente Del Valle, no Maracanã.