• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Flamengo: Dome deve mudar meio time, ensaia defesa inédita e novidade no ataque; veja

O Flamengo encara o Junior Barranquilla, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela Conmebol Libertadores. Já classificado para as oitavas de final da competição, o time carioca deve preservar alguns atletas por conta da maratona das partidas do Brasileirão e da Copa do Brasil que virão pela frente.

Suspenso no nacional após o cartão levado contra o Corinthians, Bruno Henrique não encara o Internacional. Por isso, deve ser titular diante dos colombianos. Já outros nomes estão com presença incerta: Filipe Luís, Thiago Maia e Willian Arão.

O trio está pendurado e corre risco de desfalcar a equipe nas oitavas de final. Por conta dessa questão, Domènec Torrent pode segurar a escalação. Filipe Luís, já mais velho e com substitutos que entram com frequência, como Renê e Ramon, deve ser poupado. O mesmo vale para Isla, que jogou três partidas na última semana. Matheuzinho é o reserva imediato.

Na defesa, Rodrigo Caio ainda é dúvida, pois apresentou um desgaste muscular. Gustavo Henrique está vetado após deixar a partida contra o Corinthians com um corte no testículo. Natan, titular no último jogo, também corre o risco de ser preservado. Thuler, Léo Pereira e Noga são as opções para o setor. Se a escolha for por Noga e Léo Pereira, será a primeira vez da dupla como titular.

No entanto, no meio-campo o treinador tem uma dor de cabeça ainda maior. Diego, que entrou no segundo tempo e marcou no 5 a 1 contra o Corinthians, é o favorito para iniciar no meio-campo. E é nesta função que Dome vive um dilema: arriscar Maia ou Arão pendurados ou seguir atuando com Gerson por ali. O ‘Coringa’ jogou a maioria das partidas desde o surto da Covid-19 no clube e ainda entrou no fim da partida contra o Bragantino.

play
1:04

Ídolo do Flamengo vê dois intocáveis no time: 'Tem que jogar sempre!'

Sávio conversou com exclusividade com o ESPN.com.br e disse os dois jogadores que ele não tiraria de jeito nenhum se fosse Domènec

Por conta das saídas de Hugo Moura, Piris da Motta e Vinicius Souza, o setor tem apenas um atleta para função: o garoto João Gomes, do time sub-20. Arão, que atuou no segundo tempo do jogo contra o Corinthians, é o favorito para atuar ao lado de Diego.

Além de João Gomes, outra novidade deve ser Lázaro. O destaque do time sub-20 deve ser relacionado mais uma vez por Domènec Torrent para uma partida importante da equipe.

Na frente, Pedro, que vem de uma forte sequência de jogos, tem a chance de ser preservado. Lincoln tem entrado na vaga do atacante durante as partidas. Vitinho, destaque contra o Corinthians, deve ganhar sequência, enquanto Bruno Henrique, suspenso no Brasileirão, também deve atuar.

Provável Flamengo

Hugo; Matheuzinho, Noga, Léo Pereira e Renê (Ramon); Arão (João Gomes), Diego, Everton Ribeiro, Vitinho e Bruno Henrique; Pedro (Lincoln)

Publicado em www.espn.com.br.