| Futebol

Flamengo domina e vence clássico em Brasília

Arão e Guerrero balançam as redes em vitória por 2 a 1

Arão abriu o placar para o Mais Querido

Arão abriu o placar para o Mais Querido

Um palco diferente, mas a mesma rivalidade de sempre. Flamengo e Fluminense foram a Brasília para se enfrentarem em mais uma edição do clássico mais charmoso do Brasil. E, como aconteceu na maioria dos confrontos, o Flamengou saiu vitorioso.

Com gols de Willian Arão e Paolo Guerrero, o Mengão venceu por 2 a 1. A vitória deixa o Flamengo na segunda posição do Grupo B do Campeonato Carioca, com 10 pontos. O próximo compromisso do Mais Querido é na quarta-feira (24), contra a Cabofriense, em Macaé.

O jogo
O Flamengo iniciou a partida mostrando o que queria: dominar. Desde o ínicio propondo e ditando o ritmo do jogo, o Rubro-Negro atacou bastante pela lateral direita, com Cirino e Rodinei fazendo bela dobradinha. O primeiro gol do Flamengo não demorou a sair. Aos 13 minutos de jogo, Mancuello cobrou escanteio. Cavaliei não segurou, a bola resvalou em Fred e sobrou para Willian Arão, que dominou, protegeu a bola e encheu o pé para estufar a rede. Com um gol de vantagem, o Flamengo continuou dominando. Nas poucas vezes em que o Fluminense buscava o ataque, não encontrava espaços graças às boas atuações de César Martins, Wallace e Cuéllar. Marcelo Cirino continuou sendo uma boa opção no ataque e quase aumentou o placar aos 34 em belo chute da entrada da área. Guerrero também tentou o segundo antes do intervalo e quase encobriu Cavaliei em cabeceio, mas o arqueiro tricolor conseguiu defender com a ponta dos dedos.

Willian Arão e Paolo Guerrero chegaram ao Flamengo graças ao programa Nação Rubro-Negra. A ajuda dos sócios-torcedores é primordial para o fortalecimento do Flamengo dentro e fora de campo! Quer fazer parte desta história? Clique aqui e seja sócio-torcedor!

O gol de Guerrero sairia pouco depois. O camisa 9 só precisou de dois minutos de jogo na segunda etapa para fazer o segundo gol. Rodinei cruzou sob medida, Paolo se antecipou ao zagueiro e cabeceou sem chances de defesa. O placar tranquilo e favorável ao Rubro-Negro não matou o jogo. Aos seis minutos, Cuéllar e Marcos Júnior discutiram e acabaram expulsos pelo árbitro. Muricy trocou Mancuello, que saiu aplaudido, por Márcio Araújo. Com menos jogadores em campo e uma forte chuva, o ritmo da partida diminuiu. O Fluminense começou a explorar os espaços, mas a zaga rubro-negra mostrou sua solidez. O time tricolor conseguiu descontar finalmente aos 37 minutos da segunda etapa, em cobrança de falta de Gustavo Scarpa. Os minutos finais foram de emoção, com o Fluminense buscando o empate a qualquer custo. O Flamengo conseguiu se defender bem mesmo após a expulsão de Wallace, aos 41. A estratégia deu certo e o Mais Querido chegou ao apito final com a vitória.

Fonte: http://flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/22974/flamengo-domina-e-vence-classico-em-brasilia

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.