| Futebol

Flamengo domina, mas desperdiça chance de assumir liderança

Empate sem gols leva o Santos à 1ª posição do Campeonato Brasileiro

flameng - Flamengo domina, mas desperdiça chance de assumir liderança

RIO - O cenário era totalmente favorável: um adversário recheado de desfalques, que vendeu o mando de campo para um praça apaixonada pelo Flamengo. O rubro-negro até envolveu o Santos, mas não conseguiu aproveitar a atmosfera favorável criada na Arena Pantanal, ontem, e ficou no 2 a 0. Com o resultado, permanece na quinta posição, com 31 pontos, mas viu o adversário chegar aos 33 e assumir provisoriamente a liderança do Brasileirão, beneficiado pela vitória do Atlético-PR sobre o Corinthians (2 a 0).

O Flamengo não encontrou dificuldades para impor seu ritmo desde o início da partida, mas não conseguiu transformar o domínio em vantagem. Longe do calor da torcida da Vila Belmiro, o Santos sentia também falta de entrosamento, fruto de cinco desfalques: Zeca, Thiago Maia e Gabigol na seleção olímpica, Lucas Lima e Ricardo Oliveira lesionados. Alheio aos problemas do rival, o rubro-negro chegou com perigo já no primeiro minuto, quando Marcelo Cirino recebeu bom passe de Guerrero e finalizou cruzado, para a linha de fundo.

A blitz prosseguiu: aos sete minutos, Pará cruzou na medida para Guerrero. Da marca do pênalti, o peruano cabeceou e a bola saiu por cima do travessão. Aos 15, foi a vez de Everton tentar de fora da área, também para fora. Aos 33, em jogada semelhante, William Arão fez igual, e o lance teve o mesmo destino. A melhor chance do primeiro tempo surgiu na primeira oportunidade criada pelo Santos. Dentro da área, Vitor Bueno arriscou um chute forte, a e bola explodiu na trave direita.

Na segunda etapa, Everton teve boas oportunidades aos 17, quando obrigou Vanderlei a espalmar para fora, e aos 24, após bom passe de Rafael Vaz.

Bem postado na defesa, o Santos mostrou segurança quando pressionado. Aos 43, Mancuello recebeu livre e teve tempo para ajeitar e mandou no travessão. No último lance, o rubro-negro pediu pênalti de Caju, que tocou a bola com a mão na área, mas a arbitragem não marcou.

O Flamengo volta a campo neste sábado, para enfrentar o Atlético-PR. A partida acontece às 18h30m, no Estádio Kléber de Andrade, em Cariacica (ES), pela 19ª rodada.

Fonte: http://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-domina-mas-desperdica-chance-de-assumir-lideranca-19849785

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.