Flamengo é a equipe com mais passes certos no Carioca

Foto: Gilvan de Souza

A vitória diante do Bangu na noite desta quarta-feira (22), em Volta Redonda, não representou apenas a classificação antecipada do Flamengo para a semifinal do Campeonato Carioca. Em dez partidas, o Mais Querido soma 4.090 passes certos e apenas 341 errados. Os números são do Footstats.

Líder nas estatísticas do quesito, o Rubro-Negro tem mais de mil passes certos na frente do segundo colocado, o Fluminense, que tem 2943. Com estes números, o Mais Querido tem 92,3% de passes completos no campeonato. Contra o Bangu, quem mais acertou foi Márcio Araújo, concluindo 90 dos 94 passes tentados. O líder rubro-negro no quesito no torneio estadual é Réver, que tem 386 acertos.

Além disso, essa foi a segunda melhor posse de bola do Flamengo no ano, com 67% nos números finais. A marca não ultrapassa apenas o jogo contra a Portuguesa, no qual o rubro-negro fico com 83%.
O confronto marcou o maior número de finalizações do Mais Querido na competição. Em 29 tentativas, nove foram em direção à meta e três convertidas. Anteriormente, o Flamengo havia acertado mais chutes a gol apenas no jogo diante da Portuguesa, quando concluiu 15 e fez cinco gols.
Essa foi a partida com o segundo maior número de escanteios recebidos, 16, atrás apenas no duelo contra o Madureira, quando o Mais Querido teve 18. Além disso, foi o primeiro jogo em que o Flamengo não recebeu cartões.

*Sob supervisão de Francisco Freire

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25058/flamengo-e-a-equipe-com-mais-passes-certos-no-carioca

Share this content: