Flamengo e Adidas lançam o novo Manto Sagrado para a temporada 2017/2018

Diego vestindo o Novo Manto

O novo Manto Sagrado para a temporada 2017/2018 foi lançado nesta terça-feira (25). O modelo remete aos uniformes utilizados pelas equipes que defenderam as cores do Mais Querido na década de 80, com listras horizontais mais largas em vermelho e preto. Sua singularidade de estilo fica por conta da estampa do urubu na parte de trás da gola Henley, uma mistura da gola polo com a clássica, com as tradicionais três listras da Adidas nas laterais.
Através da campanha #EuSou, que teve início no dia 24 de abril, o lançamento contou com a participação em massa da Nação, que tinha o objetivo de explicar o sentimento mais arrebatador que qualquer flamenguista tem no coração: “o que define o orgulho de ser rubro-negro?”. Ao acessar o site www.novomanto2017.com e responder a questão, uma nova parte do Manto era revelada. O torcedor concorreu a ingressos para o confronto de estreia do Mais Querido pelo Campeonato Brasileiro deste ano, além de visitas ao CT Ninho do Urubu e camisas autografadas pelos atletas.
Utilizando a tecnologia ClimaCool®, que tem como função melhorar a ventilação do corpo através do tecido, são levadas em consideração as partes do corpo que produzem mais calor e suor a fim de manter a temperatura ideal do corpo do atleta por mais tempo. Em campo, a estreia do novo Manto Sagrado será realizada no confronto contra a Universidad Católica, no dia 3 de maio, válido pela 5ª rodada da CONMEBOL Libertadores Bridgestone.
Luiz Gaspar, head de futebol da adidas Brasil, enalteceu o modelo que inspirou a nova versão. “A década de oitenta é muito especial para o Flamengo. Época de craques como Zico, Junior, Tita e Adílio, entre tantos outros. As listras mais largas relembram grandes títulos e alegrias daquela época. Sem dúvida, essa é uma das camisas mais lindas da história do Flamengo”, afirmou.
O Vice-Presidente de Marketing do Flamengo, Daniel Orlean, também celebrou o lançamento. “O Manto sagrado é uma das formas mais visíveis de manifestarmos o orgulho de ser rubro-negro. E o novo Manto é inspirado em uma época histórica das mais vencedoras do clube Vamos colorir o Brasil de rubro-negro, empurrar o time e mostrar mais uma vez que a torcida do Flamengo faz a diferença!”, exaltou.
A Nação terá a oportunidade de adquirir seu Manto nas lojas Adidas a partir dessa quarta-feira (26), assim como em sites de e-commerce e lojas oficiais do Flamengo em todo o Brasil. No dia 3 de maio, também estará disponível nas principais lojas de varejo esportivo do país. O preço da nova camisa varia. Na versão adulto, ela custará R$249,99. Já nas versões feminina e infantil, poderá ser comprada por R$229,99.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25241/flamengo-e-adidas-lancam-o-novo-manto-sagrado-para-a-temporada-2017-2018

Share this content: