Flamengo e agente de Damião trocam documentos e atacante será anunciado em breve

A contratação de Leandro Damião pelo Flamengo, conforme revelou o colunista do EXTRA Gilmar Ferreira na noite desta quinta-feira, será anunciada em breve. Clube e representantes do jogador estão na fase de troca de documentos para que o centroavante de 26 anos se encaminhe para exames médicos e assine contrato de um ano de empréstimo.

O Santos, com o qual tem vínculo até 2018, já autorizou que a negociação se concretize. Damião, que recebia salário na casa dos R$ 800 mil no Santos antes de seguir ao Betis, da Espanha, ganhará metade disso, sem direito de imagem, no Rubro-negro. A diretoria trata o acerto com otimismo e vê o jogador como reserva ideal para Paolo Guerrero, que tem sondagens do exterior mas nada concreto que indique sua saída. A ideia é abrir espaço na folha salarial com Emerson Sheik, que não deve permanecer até o fim do ano.

O empresário de Leandro Damião, Vinicius Prates, conduziu o acerto com o Flamengo através do diretor Rodrigo Caetano. Sem Hernane Brocador ,que fica no Bahia, a diretoria reviu a oferta do atacante, oferecido a outros clubes, como o Vasco. O reforço chega sob desconfiança, depois de três meses sem gol no clube espanhol e há três anos sem convencer de que ainda é o atacante que chegou a brilhar na seleção brasileira.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-agente-de-damiao-trocam-documentos-atacante-sera-anunciado-em-breve-19670888.html

Share this content: