Flamengo e Athletico se cruzam pelo terceiro ano seguido na Copa do Brasil; veja retrospecto

Por: Jonas Coelho

Com vitória por 6 a 0 no placar agregado, o Flamengo despachou o Grêmio e garantiu classificação em grande estilo na Copa do Brasil. Nas semifinais, o Rubro-Negro vai enfrentar o Athletico, em confronto que aconteceu nas últimas duas edições e, inclusive, já decidiu o título do torneio.

No ano passado, Flamengo e Athletico se enfrentaram na fase de oitavas de final, e o Rubro-Negro carioca levou a melhor. Na Arena da Baixada, estádio que costuma ser indigesto para o Mengo, o time se comportou bem e venceu por 1 a 0. Já na volta, no Maracanã, o Mais Querido triunfou novamente, desta vez por 3 a 2. Contudo, na fase seguinte, o Fla acabou eliminado pelo São Paulo, pelo placar agregado de 5 a 1.

Já em 2019, ano histórico para o Flamengo, a Copa do Brasil foi o único título nacional que o clube não conquistou. A eliminação veio justamente no confronto contra o Athletico, nas quartas de final. As duas partidas acabaram empatadas em 1 a 1, e o clube paranaense levou a melhor na disputa de pênaltis. Posteriormente, o “Furacão” avançou no torneio e conquistou o título inédito, batendo o Internacional na decisão.

Como citado, a história desse confronto na Copa do Brasil é mais antiga e se iniciou já valendo taça. Em 2013, Flamengo e Athletico se encontraram na grande decisão. Com empate em 1 a 1, no Paraná, e vitória por 2 a 0, no Maracanã, o Rubro-Negro carioca levou a melhor e conquistou o tricampeonato da Copa do Brasil.

VEJA HISTÓRICO DE FLAMENGO X ATHLETICO NA COPA DO BRASIL:

Athletico 1 x 1 Flamengo – Final – Jogo de ida (2013)
Flamengo 2 x 0 Athletico – Final – Jogo de volta (2013)
Athletico 1 x 1 Flamengo – Quartas de Final – Jogo de ida (2019)
Flamengo 1 x 1 Athletico – Quartas de Final – Jogo de volta (2019)
Athletico 0 x 1 Flamengo – Oitavas de Final – Jogo de ida (2020)
Flamengo 3 x 2 Athletico – Oitavas de Final – Jogo de volta (2020)

Os jogos válidos pela semifinal da Copa do Brasil 2021 serão realizados nos dias 20 e 27 de outubro. Os mandos de campo serão definidos na próxima quinta-feira (23), em sorteio oficial da CBF. A equipe que se classificar para a final enfrentará o vencedor do confronto entre Fortaleza e Atlético-MG.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/09/flamengo-e-athletico-se-cruzam-pelo-terceiro-ano-seguido-na-copa-do-brasil-veja-retrospecto/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-e-athletico-se-cruzam-pelo-terceiro-ano-seguido-na-copa-do-brasil-veja-retrospecto

Share this content: