Iniciada no último dia 12, a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro deve servir, principalmente, para acirrar ainda mais a luta entre os líderes da tabela. De acordo com a Bola de Cristal do Brasileirão, ferramenta do GLOBO, Atlético-MG e Flamengo, respectivamente, primeiro e segundo colocados, devem sair vitoriosos das partidas desta quarta-feira, 13. 

Bola de Cristal: Ferramenta do GLOBO mostra chances de título, risco de queda e outros dados do seu time

O Galo mantém a liderança com uma gordura: são 53 pontos, nove a mais que o rubro-negro carioca. Hoje, às 19h, em casa, no Mineirão, enfrenta o Santos. O clube do litoral paulista saiu da zona de rebaixamento após vencer o duelo contra o Grêmio, no último domingo. Mesmo assim, ainda está em risco 16º colocado, com 28 pontos.

Segundo a Bola de Cristal, estão em 56,46% as chances de o Atlético-MG ser o campeão da noite. Um empate entre os dois se encontra com 31,17%; já uma vitória do Santos parece ser mais difícil, com 12,38%.

Leia também: Neymar levanta discussão quanto à pressão sobre jogadores de futebol

O Flamengo x Juventude que ocorre também às 19h, só que no Maracanã, esbarra em um quadro parecido. O elenco rubro-negro treinado por Renato Gaúcho tem 45,29% de chances de ganhar sobre o clube de Caxias do Sul, ainda diante dos cálculos da Bola de Cristal. 

Leia também: Fred sofre fissura em dedo do pé e desfalcará Fluminense contra Corinthians

Com 28 pontos e em 15º, o Juventude tem chances próximas de empatar ou vencer. Uma vitória está em 28,74%, enquanto o mesmo placar está logo atrás, com 25,96%.

Confira as chances de o seu time ser rebaixado clicando aqui