| Futebol

Flamengo é bronze no polo com destaque para tradição familiar

Rubro-negro participa de Festival Infantil de Verão Sub-12, com alunos de projetos sociais e da Escola de Esportes. Frederico Carsalade é destaque

Foto: Reprodução/Facebook Frederico

Foto: Reprodução/Facebook Frederico

No último domingo (29.11), o Flamengo encerrou sua participação no Festival Infantil de Verão Sub-12 de polo aquático, na piscina do Botafogo, Rio de Janeiro, com o bronze no geral. Na disputa pela medalha, o rubro-negro enfrentou o time A do Botafogo e venceu por 3 a 0. Fluminense conquistou o título. Vale destacar que essa é uma competição de equipes mistas, composta por meninos e meninas no mesmo elenco. No Mais Querido, integrantes da equipe vieram de projetos sociais da Cruzada São Sebastião, no Leblon, e alunos da Escola de Esportes Sempre Flamengo.
 
Segundo o head-coach do PoloFla, Antonio Canetti, o destaque do campeonato foi o jogador do Mais Querido, Frederico Carsalade. "Tico", como é conhecido na piscina da Gávea, é filho do atleta laureado do clube, Fernando Carsalade. O ex-jogador é considerado um dos maiores de todos os tempos no Brasil, e representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de 1984, em Los Angeles. Canetti fala sobre a tradição familiar:
 
"É muito legal ver o Frederico se destacando, mantendo a tradição da família Carsalade nas piscinas do Flamengo. O pai dele foi um atleta muito importante para o clube e é bem legal vermos mais uma tradicional família do polo aquático", declara o patriarca de uma das famílias mais tradicionais das piscinas da Gávea.
 
As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. A reforma da piscina olímpica da Gávea conta com investimentos da Lafarge e Ambev via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS), além de recursos provenientes da Lei Agnelo Piva/Confederação Brasileira de Clubes (CBC). Você também pode contribuir se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Basta transferir até 6% de seu IR devido, recebendo sua contribuição de volta na restituição do imposto de renda. Participe acessando www.flamengo.com.br/anjodaguarda.  Saiba quem já transferiu o seu imposto para os projetos de 2015 clicando aqui.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/22656/flamengo-e-bronze-no-polo-com-destaque-para-tradicao-familiar

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.