Flamengo é campeão de torneio de basquete Sub-17 em Pindamonhangaba

Neste final de semana (11 e 12), o Centro Esportivo João Carlos de Oliveira “João do Pulo” recebeu a 1ª Taça Pindamonhangaba de Basquetebol. Com participação de Taubaté, Corinthians, Pindamonhangaba e Flamengo, o Mais Querido levou a taça e conquistou seu primeiro título da temporada na categoria Sub-17.

A grande decisão foi contra o Taubaté e o Flamengo conquistou vitória tranquila por 81 a 37. Antes, porém, o Rubro-Negro venceu os donos da casa do Pindamonhangaba e encerrou a participação apenas com resultados positivos.

Marcos Mendes, o Beegu, técnico da categoria, comentou a importância da vitória do Mais Querido e o que ela representa neste início de temporada.

“Foi nosso primeiro torneio do ano. Estamos com uma equipe nova, completamente remodelada do ano passado e, para esse início de temporada, ganhar esse troféu foi muito importante para que a equipe pudesse ganhar personalidade, pegar espírito de equipe e experiência. Foi um torneio muito bem feito, muito bem organizado e de grande proveito para nós”, explicou Beegu.

O Campeonato Carioca Sub-17, próximo desafio dos meninos da base do basquete rubro-negro, acontece em abril e contará com a presença de mais seis equipes.

As equipes de basquete de base do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25014/flamengo-e-campeao-de-torneio-de-basquete-sub-17-em-pindamonhangaba

Share this content: