Flamengo é campeão do Troféu Brasil e do Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos

Seja na terra, seja no mar. Brilhando em São Paulo, o Flamengo conquistou o primeiro lugar no Troféu Brasil e no Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos na manhã deste domingo (18), sangrando-se campeão de duas grandes competições da temporada 2018. Com nove ouros, oito pratas e quatro bronzes, o Mais Querido levou a taça e o Botafogo ficou em segundo.
No Troféu Brasil, que serviu como classificatória para o Brasileiro, o Fla teve três ouros, uma prata e um bronze. Em sua primeira prova após o retorno, Milena Viana foi campeã do Single Skiff feminino. Na mesma prova pelo masculino, Emanuel Borges ficou com o bronze.
O Dois Sem masculino foi dominado pelo Mais Querido, visto que Willian Karlos Giaretton e Xavier Maggi garantiram o ouro e Samuel Lucas e Vinicius Delanzeri a prata. O Mengo ainda levou novo primeiro lugar com Yanka de Britto e Milena Viana na mesma prova do feminino.
Já no Campeonato Brasileiro, seis ouros, seis pratas e três bronzes foram somadas às medalhas do Mengo. Milena Vianna novamente foi destaque e levou dois ouros nas provas Single Skiff e Single Skiff sub-23. Ela ainda conquistou uma prata com Yanka de Britto no Dois Sem feminino. Com novo domínio rubro-negro, a prova Dois Sem Masculino teve ouro, prata e bronze para o Mais Querido.
Na soma total, o Flamengo terminou com nove medalhas de ouro, oito de prata e quatro de bronze, somando 21 conquistas no total. Em seguida, apareceram Botafogo e Pinheiros, com 20 e seis medalhas totais respectivamente.

Confira os resultados rubro-negros:

Troféu Brasil:

Single Skiff feminino: ouro de Milena Vianna
Dois Sem masculino: ouro de Willian Karlos Giaretton e Xavier Maggi, prata de Samuel Lucas e Vinicius Delanzeri
Dois Sem feminino: ouro de Milena Vianna e Yanka de Britto

Campeonato Brasileiro:

Single Skiff feminino: ouro de Milena Vianna e prata de Yanka de Britto
Dois Sem Junior masculino: ouro de Marcelo Augusto Ribeiro e Iago Costa
Single Skiff Sub-23 Peso Leve feminino: ouro de Isabelle Falck
Single Skiff Sub-23 feminino: ouro de Milena Vianna e prata de Maria Clara Lewenkopf
Dois Sem Sub-23 masculino: prata de André Luiz Abreu e Neemias Aguiar
Single Skiff Peso Leve feminino: prata de Caroline Corado
Dois Sem Peso Leve masculino: ouro de Willian Karlos Giaretton e Xavier Maggi, bronze de Vandelys Reinke Pereira e Marcial Souza
Single Skiff masculino: bronze de Steve Hiestand
Single Skiff Peso Leve masculino: prata de Emanuel Borges
Dois Sem feminino: prata de Milena Vianna e Yanka de Britto
Dois Sem masculino: ouro de Willian Karlos Giaretton e Xavier Maggi, prata de Samuel Lucas de Melo e Vinicios Delazeri, e bronze de Marcial da Silva e Pedro Henrique Meirelles

As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26969/flamengo-e-campeao-do-trofeu-brasil-e-do-campeonato-brasileiro-de-barcos-curtos

Share this content: