| Futebol

Flamengo e Ceará se enfrentam na 1ª edição da Taça Asa Branca

Partida acontece no dia 21 de janeiro, em Fortaleza

Entrevista coletiva marcou lançamento do torneio

Entrevista coletiva marcou lançamento do torneio

O Flamengo vai participar, no dia 21.01, de uma festa do futebol do Nordeste. Com grande número de torcedores na região, o Rubro-Negro enfrenta nesta data o Ceará pela Taça Asa Branca. A nova competição, que terá sua primeira edição em 2016, reunirá o campeão da Copa do Nordeste do ano anterior e uma equipe convidada. A partida será no Castelão, em Fortaleza.

A coletiva de imprensa de lançamento do confronto aconteceu na Gávea, na tarde desta quinta-feira (07.01). Estiveram presentes Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo; Muricy Ramalho,, treinador da equipe; Alexi Portela, presidente da Liga do Nordeste; e Jeová Motta, secretário de esportes do Ceará. Na ocasião, o mandatário rubro-negro elogiou a competição e a realização do amistoso.

"Estamos aqui para promover a Taça Asa Branca, que o Flamengo vai disputar dia 21,  contra o Ceará, atual campeão da Copa do Nordeste. O Flamengo está muito honrado por ter sido convidado para homenagear o Ceará. A Copa do Nordeste é uma competição que já caiu no gosto do povo. Tem tudo para dar certo", afirmou.

"Vamos com nossa equipe principal, incluindo os novos reforços. Tenho certeza que não só o torcedor nordestino, mas também do Brasil inteiro vai acompanhar com interesse e vai ser uma bela maneira de abrir o calendário do futebol brasileiro", completou.

Alexi Portela também comentou suas expectativas para o confronto.

"Este é mais um passo que estamos dando no nordeste. Esperamos marcar a pré-temporada com grandes jogos. O Ceará normalmente já joga com casa cheia e não teria lugar melhor que o Castelão para começar este evento anual", disse. "Esperamos que o povo da região compareça e que o Ceará, que é o legítimo campeão da Copa do Nordeste, faça um grande jogo", finalizou.

Jeová Motta exaltou o local da partida e confidenciou uma homenagem ao treinador do Flamengo. "A gente está podendo receber o lançamento da Taça Asa Branca é um orgulho para os cearenses e é uma satisfação dupla: Temos um clube cearense, que foi campeão, e o Flamengo, que é um grande clube. Vamos contemplar plenamente o torcedor cearense", afirmou. "Nós temos um museu do futebol, uma calçada da fama e vamos ter agora o prazer de convidar o Muricy Ramalho para colocar os pés na calçada para ficar eternizado no nosso estádio", contou.

Depois de agradecer pela homenagem, Muricy comentou suas impressões sobre o confronto.

"É muito legal estar participando e poder voltar a Fortaleza. Espero que tenhamos um bom jogo. É uma partida importante, faz parte da preparação ter um jogo deste nível. Acho que será um jogo intenso", analisou.

O presidente rubro-negro retomou a palavra para falar sobre a torcida do Flamengo na região.

"É uma excelente oportunidade para o clube. Temos muitos torcedores e sócios-torcedores fora do Rio - principalmente no nordeste e vamos sempre tentar estreitar as relações com eles", comentou.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/22775/flamengo-e-ceara-se-enfrentam-na-1-edicao-da-taca-asa-branca

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.