Flamengo é clube com mais jogos no Mané Garricha após reinauguração

POR: ANA BEATRIZ ZAYAT

Na manhã desta sexta-feira (09), o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, suspendeu a decisão que previa o retorno do lockdown no Distrito Federal. Com isso, o Mané Garrincha está liberado para receber, pela segunda vez consecutiva, a decisão da Supercopa, no próximo domingo (11), às 11h (horário de Brasília). Assim, o Flamengo poderá disputar sua 30ª partida no estádio.

Desde a reinauguração em 2013, já como estádio padrão FIFA, o Flamengo foi o time que mais disputou partidas no Mané Garrincha – foram 29 até o momento. O retrospecto é bem equilibrado: são 13 vitórias, 13 empates e três derrotas. Além disso, o Rubro-Negro contabiliza 42 gols pró e 20 contra.

Vale destacar que tanto a última derrota quanto vitória do Flamengo, no Mané Garrincha, ocorreram para o mesmo adversário da final deste domingo (11), o Palmeiras. O revés deu-se em junho de 2016, diante de 54.665 torcedores e terminou 2 a 1 para os paulistas. O triunfo, porém, aconteceu ainda neste ano, em janeiro, pelo Brasileirão, por 2 a 0.

O Vasco da Gama foi o adversário que mais vezes enfrentou o Flamengo desde a reconstrução do Mané Garrincha – foram seis encontros. O Rubro-Negro, aliás, não sabe o que é ser derrotado pelo rival na capital, são quatro empates e duas vitórias. Na sequência, vem o Grêmio com três jogos. Seguido por Fluminense, Palmeiras, Atlético-MG, São Paulo e Coritiba, todos com 2.

Em 2013, ano de reinauguração do Mané Garrincha, o Flamengo disputou oito jogos no estádio. O duelo de estreia, contra o Santos, marcou, também, a despedida de Neymar do futebol brasileiro – a partida terminou 0 a 0. Foram cinco empates, duas vitórias e uma derrota naquela temporada.

VITÓRIAS:

EMPATES:

DERROTA:

Já no ano de 2016, o Rubro-Negro foi derrotado apenas uma vez em sete jogos disputados (três vitórias e o mesmo número de empates). Nas temporadas 2015-18-19, o Flamengo participou de três confrontos em cada. Seguido por 2017, com apenas um. Em 2014, foi a Brasília em apenas uma oportunidade – no 0 a 0 contra o Goiás, pelo Brasileirão.

Em 2020, o Flamengo conquistou o título da Supercopa do Brasil após vencer o Athlético-PR por 3 a 0, em uma partida também disputada às 11h (horário de Brasília). Além da final, a equipe carioca retornou ao Mané Garrincha em mais uma oportunidade na temporada e triunfou sobre o Palmeiras, por 2 a 0, na parte decisiva do Brasileirão.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/04/flamengo-e-clube-com-mais-jogos-no-mane-garricha-apos-reinauguracao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-e-clube-com-mais-jogos-no-mane-garricha-apos-reinauguracao

Share this content: