Flamengo e Corinthians entram em lista de maiores clássicos do mundo, segundo jornal espanhol

O Flamengo tem alguns rivais no Rio de Janeiro e em outros Estados, que formam clássicos conhecidos em todo o Brasil. O jornal As resolveu apontar as maiores rivalidades entre clubes no mundo e o Mais Querido entrou na lista. Segundo o periódico, Fla e Corinthians estão no ranking dos 15 duelos mais importantes do planeta. Conhecido como ‘Clássico do Povo’, o confronto foi destaque no noticiário espanhol”

A publicação feita pelo jornal levou em conta clássicos disputados ao redor do mundo. Flamengo e Corinthians foi descrito como uma rivalidade interestadual e um embate das duas maiores torcidas do Brasil. Desta forma, na Espanha, é chamado de “El Clásico del Pueblo” (O Clássico do Povo).

A primeira partida entre as equipes ocorreu no ano de 1918, e terminou 2 a 1 para o Corinthians. De lá para cá, foram jogados 141 jogos, com 58 vitórias do Flamengo, 53 do time paulista, e 30 empates. O Mais Querido leva a melhor em duelos eliminatórios, ‘derrubando’ o Alvinegro em quatro oportunidades. Na única final entre os clubes, na Supercopa do Brasil de 1991, terminou 1 a 0, para o Corinthians, com gol de Neto.

No entanto, o Flamengo foca em outro clássico, contra o Fluminense. O jogo acontece no sábado (23), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor carioca é o mandante da partida, que inicia às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. O Mengão é vice-líder do torneio nacional, com 46 pontos, enquanto o Flu está em oitavo lugar, com 36.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/10/flamengo-e-corinthians-entram-em-lista-de-maiores-classicos-do-mundo-segundo-jornal-espanhol/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-e-corinthians-entram-em-lista-de-maiores-classicos-do-mundo-segundo-jornal-espanhol

Share this content: