Flamengo é dominado e termina em segundo após empate com o River

O Flamengo terminou a primeira fase da Libertadores sem derrota. Mesmo assim, com atuação covarde como a de ontem, no empate sem gols diante do River Plate, terminou na segunda posição do Grupo 4, e vai decidir fora de casa nas oitavas de final. O sorteio acontece no dia 4 de junho, e há chance de pegar rivais brasileiros em partidas disputadas em agosto.

— Empate com sabor de derrota. O Flamengo tem sempre que ganhar — resumiu Cuéllar.

O Flamengo se apresentou em campo totalmente diferente do que propõe como estilo de jogo. Recuado, aceitando o River controlar a posse de bola, e apostando nos contra-ataques. O bom início de Vinicius Junior indicava que poderia dar certo, mas com o tempo os argentinos aumentaram a pressão e não deram chances.

Com o setor de criação apático, o Flamengo sofreu. Sem Diego, suspenso, Paquetá esteve em péssima noite. Não executou bem a transição ao ataque e errou passes e dribles fáceis. Acabou suspenso das oitavas por ter levado o terceiro amarelo.

Como Jean Lucas foi a opção do lado direita, mas por dentro, Everton Ribeiro abriu muito, e também não organizou o time. O resultado foi um time espaçado, correndo atrás do adversário.

Apenas no último minuto do primeiro tempo o time criou, Rodinei foi ao fundo, mas ninguém completou na área. Enquanto isso, o River alternava os ataques pelos lados e assustava, mas nenhuma chance muito clara. Diego Alves esteve seguro a maior parte do tempo, assim como a linha de defesa.

No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto, e o River acertou a trave depois do Flamengo recuar mais. As alterações não surtiram efeito e deixaram a equipe ainda mais acovardada, com Jona em campo.

No sábado, o Flamengo volta a pensar no Brasileiro. Enfrenta o Atlético-MG, fora de casa. Ainda sem Juan, Réver e agora Rhodolfo, suspenso. Diego volta ao time.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-dominado-termina-em-segundo-apos-empate-com-river-22710939.html

Share this content: