Flamengo é favorito contra o Fluminense?


ANÁLISE


Flamengo e Fluminense fazem a decisão da Taça Guanabara no próximo domingo (5), mas o técnico do Tricolor, Abel Braga, chamou atenção ao criticar a postura da sua equipe diante do empate com o Madureira no último sábado (26) e jogar o favoritismo para o rival.

"Domingo é ferro. Dos dois lados. Se for Vasco, é igual. Se for Flamengo, antes do jogo, eles são favoritos", disse antes de saber qual seria o adversário na final.

E a pergunta que fica é: o técnico tem razão ao dar tal declaração ou é apenas uma jogada para tirar a pressão da sua equipe?

A verdade é que o Tricolor foi um time com uma postura diferente vista no decorrer do Campeonato Carioca, apesar de seguir invicto na competição – cinco vitórias e um empate.

No empate em 0 a 0 na semifinal, a partida foi resumida em uma superioridade enorme do Madureira, com cinco oportunidades claras de gol. O Flu foi completamente dominado durante os 90 minutos e sem dúvidas apresentou a sua pior atuação na temporada.

Mas isso não é o suficiente para declarar o Flamengo favorito, apesar do bom futebol apresentado pela equipe comandada por Zé Ricardo. Pelo que parece, o técnico tricolor quer tirar a pressão dos seus comandados e jogar a responsabilidade para o rival. Uma tática bem conhecida no futebol.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/flamengo-%C3%A9-favorito-contra-o-121700018.html

Share this content: