O Flamengo e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) enviaram documentos ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) em que defendem a transmissão compartilhada da final da Taça Rio, às 21h30 desta quarta-feira, entre o rubro-negro e o Fluminense. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal “O Dia”.

Leia também:Presidente do Fluminense dispara sobre briga por transmissão: ‘Nascimento da GatoFerj’

Até o momento, a partida desta noite tem exibição confirmada somente pela FluTV. O tricolor foi sorteado como o mandante do jogo e, assim, de acordo com o texto da MP editada pelo presidente Jair Bolsonaro, goza do direito de transmissão do confronto.

Um relator indicado pelo TJD julgará nas próximas horas os argumentos das partes. Mais cedo, o presidente Marcelo Jucá indeferira um pedido de liminar apresentado pela procuradoria do órgão para a transmissão compartilhada do confronto, mas não houve análise do mérito.

Entenda:Jogador do Flamengo testa positivo para coronavírus e é afastado; há risco de contaminação no Fla-Flu?

Na manifestação enviada ao TJD, o Flamengo alegou que “não há segurança nenhuma de que o Fluminense transmitirá o jogo” e que o “jogo único com um só mandante prejudica abertamente ao Flamengo”, uma vez que “não haverá jogo de volta e compensação”.

A Ferj, por sua vez, argumentou que “parece mais seguro para o bem comercial, desportivo e social do espetáculo o compartilhamento da transmissão” porque “não se sabe se a ‘autorização’ conferida ao Fluminense FC se sustentará até o momento do jogo”.

Tática:Como são construídos os gols do Fla que impressionam até rivais

O Flamengo e a federação se referem ao imbróglio judicial decorrente da edição da MP e do rompimento do contrato de transmissão por parte da Globo.