Flamengo e Fluminense podem fazer gestão compartilhada do Maracanã

A dupla Fla-Flu finalmente parece ter chegado a um acordo sobre a gerência do estádio do Maracanã, em uma forma de gestão compartilhada.

O Flamengo conseguiu uma forma e gerir melhor o estádio em seu favor, ficando perto de aceitar o acordo. Já o Fluminense tem como trunfo o contrato de 32 anos com a Odebrecht, que é concessionário do estádio, mas vai abrir mão do contrato.

Em uma das novas propostas discutidas, o Flamengo ficaria com 65% de exploração do estádio, enquanto o Fluminense ficaria com 35%. Esses valores são referentes a bares, publicidade, estacionamento e outras formas de lucro do local. O dinheiro das partidas de cada clube ficaria com quem mandasse o jogo. No entanto, o Fluminense não gostou da divisão.

A tendência é que se diminua a diferença entre os ganhos dos clubes, para que o Fluminense possa aceitar o negócio. O Fluminense, no entanto, ainda com o contrato com a Odebrecht, não revela o que fará.

Cedido ao Comitê dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro até o dia 30 de outubro, o estádio ainda não recebeu jogos da dupla neste ano, mas pode ser casa das equipes no fim do ano e, consequentemente, nos próximos anos.

Fonte: Revista Placar

Share this content: