Flamengo e Márcio Araújo se despedem do Maracanã e buscam redenção em 2016

Vaga direta para a Libertadores, vice-campeonato brasileiro, premiação maior da CBF, recorde de pontuação na era dos pontos corridos. Isso tudo estará em jogo hoje, às 17h, contra o Santos. Porém, mais do que números, o Flamengo entra em campo atrás de redenção. O Maracanã, de trunfo, virou vilão no Brasileiro. E Márcio Araújo, antes atleta eficiente, foi pego para cristo após a queda de rendimento do time, especialmente tendo o estádio como cenário.

Em três jogos foram três empates, decretando o fim das pretensões de título brasileiro. O volante, símbolo de uma estrutura tática organizada por Zé Ricardo, foi dos aplausos às vaias. No reencontro da equipe com sua torcida nesta tarde, um tropeço pode novamente levar à busca por um culpado.

No clube, todos se apressam em defender Márcio Araújo, que renovará contrato por até dois anos, apesar dos pedidos da torcida para que isso não aconteça, nas arquibancadas e nas redes sociais.

— Ele é nosso cão de guarda — disse o capitão Réver: — Eu e Rafael Vaz não teríamos o mesmo entrosamento na zaga sem a proteção dele. Márcio também ajuda na saída de bola, faz a função de terceiro zagueiro. Tem dado importantes desarmes e mostrado uma capacidade de recuperação impressionante.

O técnico Zé Ricardo aprova a permanência do volante e acha que as críticas que ele recebe são injustas:

— Márcio é um profissional de altíssimo nível, não só na questão técnica. Há dados que justificam que ele fique.

Chance de recorde de pontos

O Flamengo já igualou a pontuação atingida em 2009, quando foi campeão brasileiro, e hoje pode alcançar o recorde na era dos pontos corridos. O time precisa de apenas um empate para passar a marca de 67 pontos. Mas, para seguir sonhando com a classificação direta para a Libertadores e o vice-campeonato brasileiro, precisa vencer o Santos no Maracanã. Seria a coroação da temporada, segundo o técnico Zé Ricardo.

— A segunda posição é bastante honrosa. Dignifica nossa campanha e nos dá orgulho de ter feito o máximo possível. Vamos finalizar o ano com boas perspectivas. Toda evolução tem um processo — avaliou o treinador.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-marcio-araujo-se-despedem-do-maracana-buscam-redencao-em-2016-20543907.html

Share this content: