Flamengo é o 5º clube do mundo que mais lucrou nesta janela de transferências; confira o top-10

A parada para a Copa do Mundo na Rússia não inviabiliza o trabalho dos clubes na janela de transferências. Tanto os clubes brasileiros como os gigantes europeus devem aproveitar esse período para fazer um caixa com a venda de atletas ou para reforçar o elenco com grandes contratações. No Brasil, o Flamengo é o grande destaque do do mercado da bola.

Com dados do site “Transfermarkt”, um levantamento do blog do Rafael Reis mostra que o Flamengo é o quinto clube que mais ganhou com dinheiro com venda de jogadores para a temporada pós-Copa do Mundo (2018/2019), e isso com a venda de apenas dois jogadores: Vinicius Jr, vendido para o Real Madrid por 45 milhões de euros, e Felipe Vizeu, negociado com a Udinese por 5 milhões de euros – totalizando 50 milhões de euros.

No caso de Vinicius Jr, apesar da negociação ter sido oficializada ainda no ano passado, a transferência só poderá ser concretizado depois que o garoto completar 18 anos, ou seja, no próximo dia 12 de julho. Já Vizeu teve a negociação concluída no início do ano, mas só irá se apresentar ao clube italiano após a Copa do Mundo.

O ranking é liderado pelo Monaco, que já arrecadou 250 milhões de euros, isso por causa da negociação de Mbappé com o Paris Saint-Germain. O jogador, que já atuou na última temporada pelo clube parisiense, estava emprestado, mas o acordo previa a contratação por 180 milhões de euros nesta janela de transferências – a medida foi adotada para o PSG não ter problemas com o Fair Play Financeiro da Uefa.

Confira a lista dos 10 clubes que mais venderam na temporada até o momento:

Monaco (FRA) – 250 milhões de euros
RB Leipzig (ALE) – 62 milhões de euros
Shakhtar Donetsk (UCR) – 59 milhões de euros
Porto (POR) – 56 milhões de euros
Flamengo (BRA) – 50 milhões de euros
Colônia (ALE) – 44,5 milhões de euros
Bayern de Munique (ALE) – 40 milhões de euros
Fiorentina (ITA) – 38 milhões de euros
Napoli (ITA) – 29 milhões de euros
Benfica (POR) – 28,7 milhões de euros

Vale ressaltar que essa lista ainda deve mudar muito durante a Copa do Mundo e após a disputa da competição, já que muitos clubes esperam para acompanhar o desempenho dos jogadores no Mundial e para sacramentar as negociações.

Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2018/06/flamengo-e-o-5o-clube-do-mundo-que-mais-lucrou-nesta-janela-de-transferencias-confira-o-top-10

Share this content: