Flamengo é o 8º clube da série A com mais derrotas neste ano

Em má fase e sem nenhum título em 2016, o São Paulo é o clube da elite do futebol brasileiro com mais derrotas na temporada.

Somada a queda por 2 a 1 para o Juventude, em pleno Morumbi, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, a equipe tricolor chegou à sua 20ª derrota na atual temporada em jogos oficiais.

O número, portanto, é maior, por exemplo, que times que estão dentro da zona de rebaixamento o Brasileirão, como casos do lanterna América-MG (19), Santa Cruz (18), Figueirense (15) e Vitória (13). O Sport, na 12ª posição do Nacional, é outro que já tem 19 reveses.

As derrotas são-paulinas em 2016 estão distribuídas da seguinte maneira: oito no Brasileiro, seis no Campeonato Paulista, cinco na Libertadores, além da “zebra” diante do time de Caxias do Sul na estreia da Copa do Brasil.

Para se ter uma ideia do desempenho ruim do São Paulo, basta olhar o do ano passado. Enquanto já chegou a 20 reveses pouco depois do meio da temporada, em 2015 inteiro os tricolores perderam 22 vezes. Um ano antes, só 17.

Proporcionalmente, ao menos, a equipe paulista não é a pior dentre todas do Campeonato Brasileiro, mas ainda assim tem desempenho ruim. Nas 52 partidas disputadas até aqui, perdeu 38,5% de seus jogos. O São Paulo é o terceiro pior neste quesito, à frente apenas do América-MG (42,2%) e do Sport (39,6%).

E quem é o melhor?

O Santos. A equipe comandada por Dorival Júnior foi derrotada apenas oito vezes em 46 partidas no ano em jogos oficiais, sendo sete no Campeonato Brasileiro e uma no Paulista, contra o Red Bull Brasil. Sua proporção de derrota/jogos é de apenas 17,4%, a melhor da elite.

Seguido de perto vem o Corinthians, que saiu derrotado apenas nove vezes nos mesmos 46 jogos em 2016. A proporção só não é melhor que a do próprio “Peixe” e da surpresa Chapecoense. O time catarinense fez um jogo a mais e teve os mesmos nove reveses corintianos, obtendo 19,1% no quesito.

Fonte: ESPN

Share this content: