Flamengo é o melhor visitante da Série A

Só existe uma equipe até agora no Campeonato Brasileiro da primeira divisão que possui mais vitorias do que derrotas atuando fora de casa. O Flamengo ganhou quatro partidas como visitante, empatou uma e perdeu três. Todos os demais 19 clubes têm campanhas piores.

Dos 24 pontos disputados, o Flamengo ganhou 13. O aproveitamento é de 54,2%, muito alto quando todas as campanhas são comparadas. O único ponto fora da curva foi a goleada que a equipe do Rio sofreu para o Corinthians por 4×0, placar incomum para o confronto, até porque a partida, por mais que o placar tente mostrar o contrário, foi equilibrada.

Já na campanha como mandante o Flamengo tem apenas a oitava melhor, razão pelo qual o time não ocupa um lugar melhor na classificação. São nove jogos, com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas, 63% de aproveitamento. Com 30 pontos no geral, a equipe está na quinta colocação, apenas três atrás do líder Corinthians. Está muito na briga, por sinal.

Por falar no Corinthians, depois de bater o Inter por 1 a 0 no Beira Rio neste domingo, o clube comandado por Cristóvão Borges se tornou o segundo melhor visitante da competição, com 50% de aproveitamento. Palmeiras, Atlético-MG e Santos aparecem na sequência e formam o quinteto com os melhores desempenhos como visitantes na Série A.

Fonte: Yahoo Esportes

Share this content: