Flamengo é o único time que não era líder no fim da 32ª rodada e terminou campeão brasileiro

Na história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos, chegar ao fim da 32ª rodada na liderança foi quase sempre a garantia de terminar a temporada dando a volta olímpica. Atualmente a seis pontos do Palmeiras, o Flamengo foi o único que subverteu esta lógica, desde que o atual formato de disputa foi adotado, em 2003.

Em 2009, o Rubro-negro chegou a este momento do Brasileiro com a mesma distância para o também líder Palmeiras. O time dirigido por Andrade saltou da 6ª posição para o topo da classificação e levantou o hexa.

Apesar da desvantagem considerável, o clima na Gávea é de esperança. Interna mente, a próxima rodada é tratada como decisiva para definir os rumos do Brasileiro, e os rubro-negros contam com uma vitória sobre o Atlético-MG, em Belo Horizonte, para manter a chama acesa. Além de superar um rival na briga por uma vaga direta na Copa Libertadores, o time terá de torcer para o Santos vencer o Palmeiras. Esta combinação faria a distância cair para três pontos e o tal “cheirinho” de hepta voltaria com força total na Gávea.

— O fato de o time ter feito uma partida de superação contra o Corinthians, aliado ao tempo de descanso que teremos nesta semana livre para trabalharmos, faz com que todo mundo no clube siga acreditando que é possível. Precisamos seguir fazendo nossa parte— afirmou Rodrigo Caetano, diretor-executivo de futebol do Flamengo.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-o-unico-time-que-nao-era-lider-no-fim-da-32-rodada-terminou-campeao-brasileiro-20357710.html

Share this content: