Flamengo e Palmeiras são punidos pelo STJD por briga em jogo do Brasileiro

A briga entre torcidas organizadas de Flamengo e Palmeiras, em junho deste ano, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, rendeu uma punição aos times. No julgamento realizado nesta quinta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sancionou as equipes com penas alternativas. O Rubro-negro jogará três partidas como mandante com os portões “semifechados”, ou seja, sem a presença de organizadas. Ainda contará com 20% a menos da carga de ingressos dos jogos em casa.

O Flamengo ainda está proibido por três jogos de comparecerem a duelos fora de casa, e o clube pagará uma multa de R$ 30 mil, que será repassada a instituições de caridade.

Já o Alviverde Alviverde permanecerá com cinco partidas no Allianz Parque sem torcedores no Setor Norte. Os torcedores ainda serão proibidos de não comparecerem aos jogos fora de casa por cinco rodadas, o que totaliza dez partidas sem organizadas. Além disso, o Palmeiras ainda vai pagar multa de R$ 60 mil, que será ser dividida para instituições de caridade.