Flamengo e Palmeiras se enfrentam pela terceira vez no ‘novo’ Mané; veja retrospecto

Para ser escolhida como uma das cidades-sede da Copa do Mundo da FIFA 2014, Brasília precisou investir pesado na reconstrução do Mané Garrincha. Desde 2013, ano da reinauguração, o Flamengo é o clube que mais vezes jogou no estádio: foram 29 até aqui. O terceiro confronto contra o Palmeiras, no próximo domingo (11), marca, também, a segunda decisão rubro-negra no palco brasiliense e a 30ª partida.

O novo Mané Garrincha já foi palco para outros dois confrontos entre Flamengo e Palmeiras. O primeiro ocorreu em junho de 2016, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, melhor para os paulistas. Coincidentemente, a última partida disputada pelo Mais Querido na capital foi contra o adversário deste domingo (11): vitória carioca por 2 a 0, com gols de Luan (contra) e Pepê.

Campeonato Brasileiro – 05/06/2016
Flamengo 1×2 Palmeiras

Escalação: Muralha; Rodinei, Leo Duarte, César Martins e Jorge; M. Araújo, Arão, Everton (Cuéllar), Alan Patrick (Mancuello), Fernandinho e Felipe Vizeu (Cirino).
Técnico: Zé Ricardo

Campeonato Brasileiro – 21/01/2020
Flamengo 2×0 Palmeiras

Escalação: Hugo Souza; Isla, Arão, R. Caio (Gustavo Henrique) e Filipe Luis; Diego (Pepê), Gerson (Vitinho), Arrascaeta (Gomes); Éverton Ribeiro, Gabigol (Pedro) e Bruno Henrique.
Técnico: Rogério Ceni

No Distrito Federal, considerando o retrospecto geral, os clubes se enfrentaram três vezes – com duas vitórias do Mais Querido. Cabe destacar, ainda, que a última derrota para o Palmeiras ocorreu em novembro de 2017. De lá para cá, foram seis jogos com três triunfos do Flamengo e três empates

Fonte: https://colunadofla.com/2021/04/flamengo-e-palmeiras-se-enfrentam-pela-terceira-vez-no-novo-mane-veja-retrospecto/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-e-palmeiras-se-enfrentam-pela-terceira-vez-no-novo-mane-veja-retrospecto

Share this content: