| Futebol

Flamengo e Sport guardam batalhas históricas dentro de campo

Rubro-negros, que se encaram neste sábado, pela rodada inicial do Segundo Turno, trazem em seu acervo desde "duelo de Zicos" a tira-teimas

flameng - Flamengo e Sport guardam batalhas históricas dentro de campo

O início de Segundo Turno do Brasileirão abre espaço para um novo embate de rubro-negros. Após entrar no G4 da competição, o Flamengo visitará o Sport, na Arena Pernambuco, neste sábado, às 16h, pela 20ª rodada.

Os clubes, que têm uma arrastada luta na Justiça até os dias atuais pelo reconhecimento da CBF do título brasileiro de 1987, guardam embates históricos dentro das quatro linhas. O LANCE! elenca algumas das lembranças deste duelo "à rubro-negra". 

FLAMENGO 2x1 SPORT - 20/11/1988

Em um inusitadíssimo "duelo de Zicos" (além do Galinho, havia seu homônimo no Leão), a equipe do flamenguista levou a melhor na Copa União de 1988. Com gols de Bebeto e Luiz Antônio, o Maracanã ficou em festa com a equipe à época comandada por Telê Santana.

FLAMENGO 1x2 SPORT - 26/4/1992

Diante de um Flamengo que usava seu segundo uniforme e ainda tentava se aprumar no Brasileirão, quem vestia rubro-negro venceu a melhor no duelo de 1992. Com gols de Neco e Franklin, o Leão rugiu devido a um 2 a 1, e coube a Júnior marcar para os flamenguistas. Meses depois, quem estava com a taça na mão era o clube carioca.

SPORT 4x2 FLAMENGO - 7/6/2009

Emerson Sheik marcou dois gols em nove minutos e indicou que o Flamengo abriria caminho para uma vitória em plena Ilha do Retiro. Porém, o Sport não se intimidou com a força do adversário e se impôs em grande estilo: ainda no primeiro tempo, Durval diminuiu o marcador. Mas caberia a um iluminado Weldon, em atuação impressionante, marcar três vezes ainda no primeiro tempo para garantir a vitória por 4 a 2.


FLAMENGO 3x0 SPORT - 12/9/2009

O Flamengo, porém, não deixou barato o revés. Já sob o comando de Petkovic e no ritmo de reação que o levou ao título brasileiro de 2009, coube ao Adriano Imperador balançar a rede duas vezes e Zé Roberto decretar o triunfo por 3 a 0 no Maracanã.


FLAMENGO 2x2 SPORT - 17/5/2015

Um jogo com tensão e polêmica que foi além das quatro linhas marcou um dos mais recentes encontros entre Flamengo e Sport no Maracanã. Diego Souza e Elber abriram vantagem para os pernambucanos. Canteros diminuiu aos 28 e, a seis minutos do fim, o goleiro Magrão, do Leão, sentiu uma lesão no ombro, tendo de sair de campo aos 39 minutos. Após um longo período de atendimento, coube a Diego Souza a responsabilidade de ir para a meta (pois o Sport havia feito todas as alterações). Diante da pressão, Everton igualou o marcador aos 52 minutos, em uma finalização no ângulo.

Irritado com a arbitragem, pelo período de acréscimo, e questionando falta de fair-play do adversário, o camisa 87 do Sport, Diego Souza, disparou ao fim do empate em 2 a 2:

- Eles ainda vão jogar lá (na Ilha do Retiro), vai ter volta.

SPORT 0x1 FLAMENGO - 30/8/2015

A "volta" do embate de rubro-negros aconteceu, mas na Arena Pernambucano. E contou com vitória do Flamengo. Em jogada iniciada por Canteros, Everton garantiu o triunfo flamenguista por 1 a 0, que quebrou a sequência sem derrotas da equipe leonina como mandante.

FLAMENGO 1x0 SPORT - 14/5/2016

O início de caminhada nesta edição do Brasileirão também teve vitória flamenguista. Recuperado de lesão, Everton mais uma vez mostrou serviço no triunfo por 1 a 0 diante do Sport e estufou as redes, em jogo disputado no Raulino de Oliveira. O jogo rendeu muita bronca do clube pernambucano, que questionou um gol mal anulado por impedimento.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/sport-guardam-batalhas-historicas-dentro-campo.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.