| Futebol

Flamengo e Sport se enfrentam em duelos de números no Maracanã

Confronto deste domingo, às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro, coloca estatísticas e tabus no estádio em jogo

Palco da final da Copa do Mundo de 2014, o Maracanã é o estádio principal do futebol brasileiro. Histórias são escritas, visitantes buscam marcas contra os clubes que se julgam donos do templo e as torcidas cariocas fazem dele a sua casa. Entre números, estatísticas e tabus, será a vez de Flamengo e Sport se enfrentarem no local, neste domingo, às 16h (de Brasília), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apoiado nos números que construiu no estádio desde sua reabertura, o Flamengo tenta se recuperar na competição para sair da lanterna. Desde que o estádio voltou a ser usado, o Flamengo venceu 23 jogos, empatou oito e perdeu apenas seis.

Para isso, o técnico Vanderlei Luxemburgo apostou em uma escalação com três volantes e três atacantes. Eduardo da Silva ficará mais uma vez como opção no banco de reservas depois de fazer sua estreia na derrota por 1 a 0 para a Chapecoense na rodada passada.

Já o Sport vai jogar pela primeira vez no Maracanã depois de sua reabertura. O último jogo no estádio foi justamente contra o Flamengo, uma derrota por 3 a 0, em 12 de setembro de 2009. Aliás, não vence o rival como visitante desde o dia 14 de outubro de 2000 (2 a 1).

A chance desta vez aparece. O confronto com o Flamengo será o segundo seguido contra um lanterna. Na rodada passada, no entanto, perdeu por 3 a 0 para Figueirense, então último colocado. Além da questão moral, o Sport também busca voltar ao G-4.

A TV Globo exibe a partida para Pernambuco. O Premiere e o PFC HD também transmitem a partida ao vivo para todo o Brasil. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em tempo real, com vídeos.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)



Flamengo: o técnico Vanderlei Luxemburgo fez mudanças no time para ganhar mais poder de marcação e liberar seus laterais. Com isso, barrou Lucas Mugni. A novidade é a volta de Paulinho, que foi desfalque contra a Chapecoense. O time entra em campo Paulo Victor, Léo Moura, Marcelo, Wallace e João Paulo; Cáceres, Canteros e Luiz Antonio; Paulinho, Everton e Alecsandro.

Sport: o técnico Eduardo Baptista teve um problema de última hora. Depois de treinar durante a semana toda com Rodrigo Mancha, acabou perdendo o jogador no último treinamento. O time terá três mudanças em relação ao último jogo. Suspenso, Durval será substituído por Oswaldo. Zé Mário e Ananias foram sacados. O Sport entrará em campo com Magrão, Patric, Oswaldo, Ewerton Páscoa e Renê; Ronaldo, Rithely, Wendel e Augusto César; Felipe Azevedo e Neto Baiano.

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)



Flamengo: Samir está em recuperação física depois de sofrer uma lesão na coxa esquerda. Gabriel está no departamento médico com um problema no mesmo local.

Sport:
suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Durval não pode entrar em campo. O volante Rodrigo Mancha também não joga, mas neste caso por uma lesão muscular na coxa direita. 

header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

Flamengo: Alecsandro, André Santos, Elano, Lucas Mugni, Luiz Antônio e Victor Cáceres.

Sport: Ferron.

Header arbitragem o arbitro 690 (Foto: Arte / Globoesporte)



Infos de arbitragem Rodada #14 - Emerson de Almeida Ferreira (Foto: Arte / Globoesporte.com)






Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.