Flamengo é tricampeão no futebol de mesa

A equipe rubro-negra de futebol de mesa de dadinho se sagrou tricampeã brasileira interclubes no último fim de semana. Em torneio disputado entre sábado (31.01) e domingo (01.02), no Tijuca Tênis Clube, o Flamengo comprovou mais uma vez sua hegemonia no esporte repetindo o feito alcançado em 2012 e em 2013.

Enfrentando fortes times como o América/RJ, Vasco, Fluminense, AABB/DF e o Tijuca, dono da casa e último campeão nacional, o Rubro-Negro não deixou dúvidas sobre sua superioridade e qualidade. Competindo ao todo contra 23 equipes de todo o território nacional, o Flamengo garantiu o título de maneira invicta.

Detentor de títulos por equipe e individuais, como o próprio Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonatos Estaduais, a equipe rubro-negra é formada por 12 atletas, que desde 2010 garantem o sucesso do time. Com Allan, Wellignton, Rafael, Tavares, Sergio Veras, Léo Bento, Poeira, Zé Luiz, Felipe, Adolpho, Alex Lage e Ronald Neri, o time terá como próximo desafio o Campeonato Estadual 2015.

Por hora, o momento de comemorar a última conquista. "No ano passado tivemos um ano atípico. Poderíamos ter chegado mais longe na competição nacional, ou até mesmo nos sagrado campeões, mas perdemos um jogo-chave. Neste ano, viemos muito determinados a recuperar o título, e conseguimos. Temos consciência que estamos em um grande momento, e muito felizes por ter recuperado nossa hegemonia", concluiu Ronald.