• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Flamengo é único clube dentre os ‘grandes’ a manter 100% de aproveitamento no Carioca

MARCELO CORTES/FLAMENGO

Mesmo sem a imponência do plantel principal, o Flamengo iniciou sua trajetória no Campeonato Carioca reforçando a máxima: craque o clube faz em casa. Sob o comando de Maurício Souza e composta em sua maioria por garotos, a equipe rubro-negra é a única que permanece com 100% de aproveitamento entre as grandes.

A situação entre os quatro principais é bem distinta, por sinal. Enquanto o Flamengo briga pela liderança do Carioca, com seis pontos somados e um saldo positivo de três gols, o Botafogo, terceiro colocado, conquistou apenas quatro pontos após estrear com empate e se recuperar na segunda rodada.

Resultados Flamengo e Botafogo

– Flamengo 1×0 Nova Iguaçu
– Macaé 0x2 Flamengo

-Botafogo 0x0 Boavista
– Botafogo 3×0 Resende

Já a dupla Vasco e Fluminense sequer pontuou neste Carioca. O Cruzmaltino, salvo pelo critério de desempate no saldo de gols, é o décimo colocado – à frente de Macaé e Fluminense, lanterna da competição com cinco gols sofridos e apenas um marcado.

Resultados Fluminense e Vasco

– Resende 2×1 Fluminense
– Fluminense 0x3 Portuguesa-RJ

– Vasco 0x1 Portuguesa-RJ
-Volta Redonda 1×0 Vasco

No próximo sábado (13), Vasco e Botafogo retornam aos gramados em busca dos três pontos. O Nova Iguaçu recebe o Cruzmaltino, às 18h (horário de Brasília), e o Bangu encara o Botafogo, às 21h05 (de Brasília). No domingo (14), a bola vai rolar às 18h para o primeiro clássico carioca da temporada entre Flamengo e Fluminense, no Maracanã.

Publicado em colunadofla.com.