Flamengo e Vasco ficam no empate no Maracanã

Para frustração da maioria dos 35 mil torcedores presentes ao Maracanã, a superioridade técnica do Flamengo não foi vista, neste sábado. Por outro lado, se faltou inspiração ao maior rival, ao Vasco a transpiração e a organização tática foram fundamentais para o empate em 1 a 1. Os dois times foram iguais até nas expulsões no fim: duas.

— Foi muito ruim. Eles numa bola parada conseguiram gol. Eles ficaram muito fechados — comentou o rubro-negro Éverton Ribeiro.

— O primeiro tempo foi muito mais jogado, as duas equipes buscaram o gol. No segundo, houve um equilíbrio. Foi resultado justo — disse o vascaíno Pikachu.

Com marcação alta na saída de bola rival, o Vasco iniciou melhor e teve as principais chances nos primeiros 25 minutos. Mas as falhas têm sido recorrentes no time de Zé Ricardo. E numa delas, aos 13, o rubro-negro abriu o placar. Éverton Ribeiro chutou da intermediária, e Martín Silva espalmou mal, nos pés de Vinícius Júnior, que não perdoou. Foi o primeiro gol do jovem atacante, de 17 anos, no Maracanã. No início da jogada, Diego estava impedido, mas o árbitro nada marcou.

Falhas à parte, a equipe da Colina não costuma se entregar. E quase marcou aos 16. Thiago Galhardo cruzou da esquerda, Réver desviou e a bola passou muito perto da trave. No minuto seguinte, veio o empate: Pikachu cobrou escanteio da esquerda, Ríos desviou e Wagner, também de cabeça, marcou.

VAIAS A BARBIERI

Um dos principais jogadores rubro-negros na temporada, Paquetá pouco apareceu na etapa inicial. Do lado vascaíno, Thiago Galhardo e Wagner participaram da maioria das jogadas ofensivas.

O técnico do Flamengo, Mauricio Barbieri, ainda perdeu, no fim do primeiro tempo, Réver, que machucou o ombro direito ao cabecear a bola na área rival. Em seu lugar entrou Rodolpho.

A equipe rubro-negra iniciou melhor a etapa final, embora não tivesse criado chance de gol. De fato, o jogo caiu de produção e de intensidade nos 45 minutos finais.

E o treinador vascaíno, Zé Ricardo, aos 16, trocou Wagner por Kelvin. Oito minutos depois, Thiago Galhardo, com dores na perna, foi substituído por Evander.

Aos 33, Barbieri foi vaiado ao tirar Vinícius Júnior e colocar Marlon Moreno. Muito bem marcado por Werley (o jogo aéreo rubro-negro não surtiu efeito), Henrique Dourado saiu para a entrada de Lincoln nos minutos finais. E o jovem atacante do Fla, de 17 anos, só não fez o gol da vitória aos 45 porque Martín Silva evitou.

Logo depois, Riascos empurrou Éverton Ribeiro e teve início uma confusão generalizada. E, após uma paralisação de cinco minutos, o saldo foi a expulsão do atacante vascaíno, de Breno, de Rodolpho e de Cuéllar.

Fim de jogo, quem riu por último foi a torcida vascaína, que viu o time rival deixar a liderança do Brasileiro. E a rubro-negra soltou o grito ‘time sem vergonha’.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-vasco-ficam-no-empate-no-maracana-22699817

Share this content: