Flamengo e Vasco são derrotados no NBB

O Flamengo estreou com derrota ontem no NBB e aumentou a pressão sobre o time, que, na semana anterior, havia sido eliminado em casa na Liga Sul-Americana. Nesta terça-feira, a equipe reagiu no último quarto, mas pesou o péssimo terceiro período — quando foi superado por 13 pontos. Em São Paulo, o Paulistano venceu por 72 a 67. Já o Vasco sofreu seu segundo revés ao ser derrotado pelo Pinheiros por 82 a 71, em São Januário.

No jogo do Flamengo, o destaque da partida foi o ala-pivô David Nesbitt, do Paulistano, que anotou 13 pontos e pegou quatro rebotes. Com 14 pontos, o rubro-negro David Cubillán, amador venezuelano que reforça o time neste temporada, foi o cestinha da partida. Outro reforço, o ala-pivô americano M.J. Rhett saiu do banco para anotar 10 pontos. Principal jogador do time, Marquinhos anotou 11 pontos. O pivô JP Batista acertou apenas quatro de 14 arremessos de quadra.

Eliminado no ano passado nas quartas de final após ter a melhor campanha na primeira fase do NBB, o Flamengo entrou em quadra pressionado. Na eliminação da Sul-Americana, o time ouviu vaias e críticas da torcida. O time tenta a recuperação na quinta-feira, às 20h15m, contra o Campo Mourão, no Paraná.

Pinheiros faz nova vítima

Time que mais se reforçou para a temporada, o Vasco fez sua segunda partida na competição. Após ser derrotado na estreia para o Minas, fora, a equipe comandada por Dedé perdeu de novo, dessa vez dentro de seus domínios. Vitorioso nesta terça-feira, o Pinheiros havia vencido o Flamengo na semana passada.

Apesar das 11 cestas de três pontos, o Vasco não conseguiu conter a boa partida do Pinheiros, especialmente de Arthur, que fez 21 pontos. Ele terminou empatado como cestinha do jogo com o armador vascaíno David Jackson. Nesta quinta-feira, às 20h, o time recebe o Liga Sorocabana, em casa, na tentativa da primeira vitória.

Único carioca que ainda não estreou no NBB, o Botafogo recebe o Pinheiros também nesta quinta-feira, às 20h, em General Severiano.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-vasco-sao-derrotados-no-nbb-22071509

Share this content: